10 Filmes Sobre o Lado Obscuro da Humanidade

3º – Sombras da Vida (David Lowery, 2017)Seguiremos a jornada de um fantasma através do tempo, vendo sua interação com o local e com as pessoas em um espaço de vários e vários anos. ‘Sombras da Vida’ é um filmes existencial que consegue mexer conosco. Ele até começa meio lento e parece simples, mas, conforme avançamos, vamos nos dando conta do grande filme que temos em mãos. Tudo relativo à vida é abordado pela obra, nos emocionando e assustando com coisas inerentes à existência.

 

2º – O Irlandês (Martin Scorsese, 2019)Chance única de ver Al Pacino e Robert De Niro juntos em um filme do Martin Scorsese, ‘O Irlandês’ é mais filmes sobre a máfia da carreira do diretor que se notabiliza como uma verdadeira obra-prima. Um filme inteligente, bem dirigido, com atuações que beiram a perfeição e uma dinâmica em cada cena que impressiona. O destaque do filme no campo das atuações, apesar de contar com ótimas atuações das duas lendas citadas acima, é do ator Joe Pesci, que consegue uma das maiores atuações de sua brilhante carreira.

 

1º – O Abutre (Dan Gilroy, 2014)Um homem desempregado encontra um trabalho como cinegrafista amador para uma emissora de televisão. Conforme começa a efetuar suas novas rotinas de trabalho, o homem se vê cada vez mais obcecado pelos meandros das imagens que captura, vindo a romper com suas construções morais de outrora. ‘O Abutre’ é irretocável da primeira à última cena, expondo ao espectador uma trama potente e irresistível. Aqui, o tema desta lista se insere no personagem central, que, diante de uma nova realidade, só encontra a calma em sua vida ao atingir patamares cada vez mais elevados do trabalho que decidiu exercer.