10 Filmes de Terror Esteticamente Lindos

7º – Suspiria (Luca Guadagnino, 2018)Uma jovem talentosa tem a oportunidade de sair de seu país e ingressar na academia de dança mais importante do mundo, localizada em Berlin. No entanto, no interior da academia, estranhos eventos começam a acontecer, desafiando e confundindo a todos no lugar. Diferente, ‘Suspiria’ é diferente do original da década de  1970, propondo uma trama mais lenta e que se prende bastante ao desenvolvimento dos personagens e à beleza de cada cena.

 

6º – O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)Um homem se muda com sua família para trabalhar como zelador em um hotel isolado. No lugar, pouco a pouco, o homem e sua família começarão a flertar com a loucura, bem como perceberão estranhas coisas acontecendo no lugar. Baseado no romance de Stephen King, ‘O Iluminado’ é uma verdadeira obra-prima do cinema de horror, trazendo ainda uma atuação única de Jack Nicholson como Jack Torrance.

 

5º – Inverno de Sangue em Veneza (Nicolas Roeg, 1973)Após a trágica morte de sua filha pequena, um casal pretende lidar com o processo de luto em uma viagem a Veneza. Porém, conforme o tempo do casal avança na cidade, estranhos eventos começam a acontecer, ligando o evento trágico recente de suas vidas com novos elementos aterradores. ‘Inverno de Sangue em Veneza’ é inteligente em sua proposta, trabalhando com uma trama que assusta pela entrega de fragmentos ao espectador de forma dosada. Outro ponto crucial para o sucesso do filme é a belíssima atmosfera que o diretor Nicolas Roeg consegue criar, deixando tudo mais soturno e rústico, sendo assustadora por si só.

 

4º – Possessão (Andrzej Zulawski, 1981)O filme explora o compêndio degenerativo da vida de um casal, trazendo o processo de separação rústico enfrentado por seus componentes. Perturbador, ‘Possessão’ consegue expor de maneira diferente o compêndio trágico que um relacionamento pode ter, assim como trabalha por elevar uma visão cruel sobre a forma do amor aparecer em alguns indivíduos. Um filme para ser assistido com certa cautela, tendo em vista seu conteúdo gráfico extremo.

Continua na Próxima Página