10 Filmes de Terror Esteticamente Lindos

3º – Sob a Pele (Jonathan Glazer, 2013)Nutrindo uma trama estranha, dando a possibilidade para diversas interpretações sobre o que acontece em tela, ‘Sob a Pele’ é ousado ao tentar exacerbar o construto imaginativo do espectador. Tudo o que é exposto do filme parte de um pressuposto duro, com cenas pouco palatáveis, por mais bem feitas que elas sejam. Um filme diferente, que ainda conta com uma atuação contundente de Scarlett Johansson.

 

2º – Gêmeos: Mórbida Semelhança (David Cronenberg, 1988)Dois irmãos gêmeos, ambos médicos respeitados, acabam se envolvendo com a mesma mulher, iniciando um jogo perverso sem vencedores. Obra-prima de David Cronenberg, este filme se aproveita do talento único de seu diretor na construção estética de cada cena, trazendo uma cinematografia linda e uma trilha sonora perfeita para completar. Vale também o destaque para a história irretocável e a atuação fenomenal de Jeremy Irons comandando os dois personagens centrais.

 

1º – Desafio do Além (Robert Wise, 1963)Na trama, um grupo de pesquisadores decide investigar a existência de fenômenos paranormais em uma mansão conhecida por eventos trágicos. Em meio ao processo de investigação, pouco a pouco, estranhos acontecimentos colocarão os integrantes daquele grupo em perigo, desafiando tudo que eles tinham como certo em suas vidas. ‘Desafio do Além’ é um filme que consegue se manter assustador mesmo após mais de 50 anos de seu lançamento. Seu estilo de terror que se aproveita de situações pontuais e cadenciadas acaba fazendo mais efeito do que uma constante exposição de cenas extremas, provocando sustos e um medo que domina os espectadores.