10 Filmes Leves e Divertidos Para Passar o Tempo

7º – Uma Linda Mulher (Garry Marshall, 1990)Leve em cada resolução de cena, o filme traz em sua trama o relacionamento de um homem bem-sucedido e uma garota de programa. ‘Uma Linda Mulher’ é uma comédia simples, mas que consegue marcar o espectador pela atuação incrível de Julia Roberts, assim como a construção aprazível de atmosfera que o diretor consegue trazer.

 

6º – Núpcias de Escândalo (George Cukor, 1940)Um casamento de membros do alto escalão da sociedade desperta o interesse de um jornal, que envia dois jornalistas e o ex-marido da mulher que vai se casar para cobrirem o evento. ‘Núpcias de Escândalo’ é irretocável, trazendo uma trama inteligente, destrinchando cada meandro de seus personagens centrais de forma assertiva. O elenco fabuloso do filme também é responsável por grande parte do sucesso, com presenças de James Stewart, Cary Grant e Katharine Hepburn.

 

5º – A Casa do Lago (Alejandro Agresti, 2006)Na trama, um homem se vê envolvido em uma rotina de mensagens por correspondências com a antiga moradora do lugar em que mora, vindo a se apaixonar por aquela pessoa que nunca chegara a conhecer pessoalmente. ‘A Casa do Lago’ é um romance mais cadenciado, que explora cada cena ao máximo, alcançando uma boa construção de história. Aqui, o ponto de maior destaque é a reunião de Keanu Reeves e Sandra Bullock como protagonistas de um filme.

 

4º – Um Lindo Dia na Vizinhança (Marielle Heller, 2019)Nutrindo uma aura biográfica, o filme traz a relação de amizade entre Fred Rogers, nome importante da televisão norte-americana do século XX, e um jornalista. Motivacional, o filme mostra o que há de melhor na vida e no comportamento humano, conseguindo ser sensível sem nunca apelar ao comum em filmes do gênero. O filme ainda traz uma grande atuação de Tom Hanks como protagonista.

Continua na Próxima Página