10 Filmes Marcantes Para os Entusiastas do VHS

7º – Uma Noite Alucinante (Sam Raimi, 1981)Um grupo de amigos se vê em uma situação nada aprazível após viajar para uma cabana isolada no meio de uma floresta e passar a sofrer com estranhos acontecimentos verdadeiramente tenebrosos. Apesar de seu orçamento bastante limitado, ‘Uma Noite Alucinante’(A Morte do Demônio) consegue entregar ao espectador uma criatividade que consegue dar peso ao seu compêndio de cenas mais agressivas ao contexto de horror.

 

6º – Videodrome (David Cronenberg, 1983)Um produtor de um canal pequeno de televisão adquire uma nova atração que promete capturar muita audiência. No entanto, essa nova atração se revela mais soturna do que parecia, colocando a sanidade do homem em risco. ‘Videodrome – A Síndrome do Vídeo’ apresenta uma atmosfera envolvente, absorvendo completamente a atenção do espectador para os eventos da história.

 

5º – Thesis (Alejandro Amenábar, 1996)Após ficar sabendo de uma suposta fita de vídeo contendo um conteúdo “snuff” em sua faculdade, enquanto faz uma pesquisa sobre violência, uma aluna decide investigar o caso, somente para descobrir coisas que, talvez, ela devesse não ter mexido. ‘Thesis’, na verdade, se enquadra mais para o gênero de suspense, com desnivelamentos em sua trama sempre pautados pelo mistério e o senso investigativo, mas alguns de seus caminhos escolhidos pelo roteiro e direção na reta final nos fazem incluir o filme nesta lista de terror.

 

4º – Kumiko: A Caçadora de Tesouros (David Zellner, 2014)Uma jovem desajustada inicia uma viagem através do globo para encontrar um possível tesouro perdido. Obra nostálgica para amantes do VHS – é através de uma fita que a protagonista acredita ter achado a localização do tesouro – ‘Kumiko’ encanta por sua estranheza e por sua trama divertida e com saídas surpreendentes.

Continua na Próxima Página