10 Filmes Marcantes Para os Entusiastas do VHS

3º – O Chamado (Gore Verbinski, 2002)Uma jornalista decide investigar uma tradicional lenda urbana sobre uma fita de vídeo que mata as pessoas que a assiste uma semana depois. Em meio a investigação, a repórter descobrirá o paradeiro da tal fita e assistirá seu conteúdo, tendo sua vida alterada e, agora, lutando contra o tempo para se salvar. Tão bom quanto o original japonês de 1998, ‘O Chamado’ é um filme que consegue mesclar suspense e terror de maneira primorosa, entregando uma história assustadora e muito envolvente, trabalhando por prender a atenção do espectador durante todos os seus 115 minutos. Outro destaque do filme é a participação de Naomi Watts, assumindo a personagem central da história, conseguindo dar ainda mais qualidade a um compêndio já ótimo.

 

2º – A Hora do Espanto (Tom Holland, 1985)Na trama, um adolescente, obcecado pela cultura de terror, fica convencido de que seu vizinho é um vampiro que está atormentando sua cidade. O garoto agora utilizará as ajudas de sua namorada, um amigo e um ator decadente de televisão para investigar a vida de seu vizinho. Pérola do terror da década de 1980, ‘A Hora do Espanto’ traz o que de melhor há na cultura sobre vampiros na sétima arte, com uma história envolvente, uma direção irretocável e um dos grandes vilões do gênero.

 

1º – Os Goonies (Richard Donner, 1985)Na trama, um grupo de garotos embarca em uma caça ao tesouro, enfrentando os mais diversos empecilhos no trajeto. ‘Os Goonies’ é um filme que marcou a vida de várias pessoas, trazendo uma saudade de um tempo que já não existe a cada revisitação. No entanto, o fato de ter pertencido a fragmentos importantes de nossas vidas não é o único elemento que traz nostalgia. Todo o filme, em especial a sua atmosfera única, emitem um senso nostálgico ao espectador.