10 Filmes com a Atriz Susan Sarandon

3º – The Rocky Horror Picture Show (Jim Sharman, 1975)Um dos musicais mais emblemáticos já feitos e, sem dúvida, o mais legal da década de 1970, ‘The Rocky Horror Show’ diverte e encanta da primeira à última cena. Seu ritmo intenso e sua atmosfera soturna tornam impossível tirar os olhos da tela. Claro que não poderíamos deixar de mencionar a atuação incrível de Susan Sarandon como coadjuvante e a maior interpretação da carreira de Tim Curry como o inesquecível protagonista.

 

2º – Os Últimos Passos de um Homem (Tim Robbins, 1995)Um preso prestes a ser executado no corredor da morte encontra na figura de uma freira a instância que lhe faz olhar para seu passado exacerbado e errático. O filme é regido por uma atmosfera fria de desaprovação por um passado que condenou vidas, sempre trabalhando com o mistério acerca da culpa ou não do preso pelo que ele é acusado. A atuação de destaque aqui vai para Susan Sarandon, entregando uma atuação comovente no papel da freira.

 

1º – Thelma e Louise (Ridley Scott, 1991)Após serem constantemente punidas pelo meio social que as permeia, duas amigas resolvem deixar tudo para trás e embarcar em uma jornada através do país. Dirigido por Ridley Scott, ‘Thelma e Louise’ tece seus conceitos à base de marteladas, expondo, como vários outros itens desta lista, a forma errática de uma sociedade guiar seus caminhos. Um filme ousado e irretocável em sua construção de ritmo, deixando os conceitos trabalhados mais palatáveis ao espectador.