10 Filmes com o Ator Willem Dafoe

7º – A Vida Marinha de Steve Zissou (Wes Anderson, 2004)Após seu amigo morrer em um confronto com um tubarão, um documentarista da vida marinha inicia um expedição por vingança, se metendo nas confusões mais diversas. Pertencente ao cinema de Wes Anderson, esta obra se vale de um humor mais despretensioso, alcançando seu ponto de maior qualidade em seu elenco produtivo, em especial na atuação irretocável de Bill Murray como protagonista.

 

6º – O Caçador (Daniel Nettheim, 2011)A trama contada aqui é a de um homem chamado Martin que ganha sua vida fazendo trabalhos ilegais para homens poderosos. Em seu trabalho atual, Martin recebe a missão de encontrar um animal aparentemente extinto na floresta de uma pequena cidade. Nesta cidade, Martin acaba por se envolver em um relacionamento de amizade com uma família composta por uma mãe e seus dois filhos. A história ficará limitada a essa relação do protagonista com a família e sua caça pelo animal.

 

5º – Anticristo (Lars von Trier, 2009)Após seu filho pequeno morrer em uma tragédia doméstica, um casal decide se refugiar em uma cabana isolada para tentar reconstruir instâncias destruídas. Dirigido pelo dinamarquês Lars Von Trier, ‘Anticristo’ trabalha a cada cena para tentar perturbar seu espectador. Teremos as mais diversas formas de absurdos contidos no filme, sempre levando o espectador ao limite. Vale dizer que o filme é uma boa opção e seus exageros se fazem válidos por sua proposta central.

 

4º – Viver e Morrer em Los Angeles (William Friedkin, 1985)Após seu parceiro ser assassinado alguns dias antes de se aposentar na investigação de um caso, um policial irá quebrar qualquer regra na tentativa de capturar os responsáveis. ‘Viver e Morrer em Los Angeles’ quebra com qualquer padrão do gênero, entregando ao espectador um filme que surpreende a cada cena, sempre com desnivelamentos inesperados em sua trama. Pérola esquecida dos anos 1980 que, certamente, merecia um maior reconhecimento.

Continua na Próxima Página