10 Filmes Para Quem Tem o Estômago Forte

7º – Ichi: O Assassino (Takashi Miike, 2001)Toda a loucura da máfia nipônica é estudada pelo filme, trazendo as camadas mais assustadores da yakuza. ‘Ichi’ não é um filme recomendado para todos os públicos. Seu conteúdo gráfico pode chocar e sua história que desafia os costumes de uma sociedade tradicional incomodam. No entanto, podemos colocar o filme como um dos melhores do cinema asiático no século XXI.

 

6º – Alta Tensão (Alexandre Aja, 2003)Ao visitar a casa de sua melhor amiga, localizada em uma pequena área rural da França, uma jovem se vê em uma situação pouco aprazível quando um serial killer invade a casa na madrugada, exterminando toda a família daquela amiga. Agora, cabe a ela sobreviver e, também, tentar manter sua amiga viva. Dono de uma tensão intermitente (assim como seu título indica), este filme é uma pérola do cinema de horror da início deste século. São 91 minutos de sustos e reviravoltas, com pequenas cenas memoráveis. Porém, longe de ser perfeito, o filme possui um dos finais mais patéticos de todo o gênero, diminuindo bastante do brilho do resto da obra.

 

5º – O Bar Luva Dourada (Fatih Akin, 2019)Polêmico e perturbador em todas as suas esferas, este filme traz os passos de um serial killer bizarro na Alemanha durante a década de 1970. Aqui, Fatih Akin nos entrega o filme mais subversivo de sua já diferente e maravilhosa filmografia. Um filme que divide por sua agressividade sem limites, tornando toda a história contida em seus 115 minutos de duração algo secundário.

 

4º – Bully (Larry Clark, 2001)Perturbador em todos os seus caminhos, o filme mostra a forma destrutiva de alguns jovens se comportarem em meio às tarefas cotidianas. Pertencente ao cinema ousado de Larry Clark, ‘Bully’ é regular em sua compleição estética, mas extremamente pontual nas investidas de seu roteiro sobre a temática juventude.

Continua na Próxima Página