10 Filmes Para Quem Tem o Estômago Forte

3º – Jogos Mortais (James Wan, 2004)Dois homens se veem presos em uma sala sem ter a mínima ideia de como o porquês estão ali. Agora, jogos cruéis se iniciarão, nos quais não há vencedores. ‘Jogos Mortais’ é o primeiro passo para a franquia que se popularizou nos anos 2000. Um filme forte graficamente e com uma trama permeada por reviravoltas.

 

2º – A Casa dos 1000 Corpos (Rob Zombie, 2003)Quatro amigos estão em viagem para conhecer algumas excentricidades macabras espalhadas pelos Estados Unidos. Após descobrirem a localização de uma casa com curiosidade macabras, os quatro acabam indo até lá. Porém, o local, para a infelicidade dos jovens, é habitada por uma família de psicopatas. ‘A Casa dos Mil Corpos’ é dinâmico e intenso, se valendo de uma história superficial que deixar todo o brilho para as cenas fortes e bastante rebuscadas em sua violência.

 

1º – O Massacre da Serra Elétrica (Tobe Hooper, 1974)Na trama, um grupo de jovens, durante uma viagem em uma van, é brutalmente atacado por uma família de psicopatas. É difícil caracterizar este filme. ‘O Massacre da Serra Elétrica’ fugiu de todos os preceitos do cinema de horror norte-americano da época, utilizando elementos pouco utilizados no gênero, como a fotografia quente, o uso da comédia para dar dinamicidade ao que está sendo exposto e uma câmera pouco preocupada com a estética geral das cenas. O filme ainda nos traz uma das cenas mais substanciais da história do cinema, quando, nos momentos derradeiros da história, vemos o personagem de Leatherface perseguindo sua provável vítima sob um sol estridente.