10 Filmes Que Vão Dar um Curto-Circuito na Sua Mente

7º – Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado (Banjong Pisanthanakun, 2004)Após um misterioso acidente de carro, um jovem e sua namorada começam a notar estranhas sombras em suas fotos. Conforme investigam a situação, os dois vão descobrir coisas muito mais assustadoras do que eles estavam preparados e relembrar eventos pesados de seus passados. ‘Espíritos’ é uma verdadeira pérola tailandesa do cinema de horror deste século. Um filme que traz uma história fascinante, uma atmosfera sombria que causa calafrios em quem está assistindo e uma direção segura que sabe conduzir com maestria cada cena.

 

6º – Incêndios (Denis Villeneuve, 2010)O passado o presente e um possível futuro de uma família são estudados pelo filme, mostrando as exacerbações sociais da realidade de cada integrante, fatos pesados de suas histórias e como algumas tragédias acabam influenciando o comportamento de cada um. ‘Incêndios’ é inteligente e pontual em suas investidas, assustando e fazendo os seus espectadores pensarem sobre algumas questões importantes sobre os meandros de uma sociedade.

 

5º – Ameaça Profunda (William Eubank, 2020)Pesquisadores se encontram presos em uma plataforma submarina após um terremoto danificar as instalações. O problema é que não são somente os danos no lugar e a figura do oceano que aquelas pessoas têm que se preocupar. Algo muito maior está à espreita. ‘Ameaça Profunda’ é um filme claustrofóbico que vale cada minuto. Sua história bem elaborada e com muito elementos diversos ajuda a criar uma atmosfera tensa que captura completamente a nossa atenção.

 

4º – A Hora do Lobo (Ingmar Bergman, 1968)Em viagem com sua esposa grávida, um artista passa a ter que lidar com a aparição de estranhos vizinhos e a degradação contínua de seu aparato psicológico. Aventura de Bergman no gênero do horror, ‘A Hora do Lobo’ é um filme que mescla o talento do diretor na captação de seus planos com os nuances do gênero.

Continua na Próxima Página