10 Filmes Que Vão Fazer Você Mudar a Sua Vida da Água Para o Vinho

7º – À Espera de um Milagre (Frank Darabont, 1999)Um guarda de uma prisão acaba formando um forte vínculo de amizade com um dos prisioneiros do local, mudando sua forma de encarar o mundo e a sociedade. ‘À Espera de um Milagre’ tirará lágrimas de você do começo ao fim de sua projeção, elevando uma história que varia entre momentos positivos e outros extremamente tristes. O filme ainda conta com duas atuções irretocáveis dos atores Tom Hanks e Michael Clarke Duncan.

 

6º – 500 Dias com Ela (Marc Webb, 2009)Comédia descompromissada que mostra uma jovem que não acredita na figura do amor e um garoto que se apaixona por ela. ‘500 Dias com Ela’ é um filme inteligente, se valendo de um roteiro que foge do comum no subgênero, personagens que capturam completamente a nossa atenção e mensagem legal sobre a juventude e suas turbulências.

 

5º – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001)O filme explora a trajetória de uma jovem, desajustada de seu meio social, no mundo, mostrando todos os meandros que compreendem seu modo único de agir. Oriundo do ótimo cinema francês, o filme possui uma atmosfera que se vale de um modelo mágico para cada resolução de história, se fazendo sempre muito aprazível.

 

4º – Mercado de Ladrões (Jules Dassin, 1949)Após retornar aos Estados Unidos, um homem descobre que seu pai fora vítima de um golpe que lhe tirará tempo, dinheiro e parte de sua saúde. Decidido em buscar vingança contra o responsável, o homem inicia uma jornada como caminhoneiro para encontrar o indivíduo. O problema é que as problemáticas em meio a essa jornada e o comportamento podre do ser humano acabarão dificultando a tarefa. ‘Mercado de Ladrões’ é uma pérola da década de 1940. Um filme que denuncia várias das injustiças sociais inseridas naquele contexto de trabalho e pobreza da época. Interpretando o protagonista, Richard Conte tem a atuação de sua vida, atribuindo ainda mais qualidade à obra.

Continua na Próxima Página