10 Filmes Que Vão Fazer Você Mudar a Sua Vida da Água Para o Vinho

3º – As Vinhas da Ira (John Ford, 1940)Uma família pobre é obrigada a deixar a sua terra e cruzar os Estados Unidos em um caminhão velho à procura de um lugar para viver. Triste em cada em um de seus caminhos, ‘Vinhas da Ira’, muito mais do que expor as fases turbulentas e sofridas que o ser humano passa em sua jornada no mundo, explicita o arco destrutivo que um modelo social claudicante tem nas vidas dos mais diversos indivíduos. Obra-prima inquestionável de John Ford.

 

2º – Ray (Taylor Hackford, 2004)O filme explora os fragmentos mais importantes da vida do músico Ray Charles, trabalhando com sua forma única de lidar com o mundo, seu talento inquestionável e o fato de não ter visão, algo que, simplesmente, não o limita. ‘Ray’ é um bom filme, consumando-se como uma biografia honesta sobre um importante personagem do século XX.

 

1º – Cantando na Chuva (Stanley Donen, 1952)Maior musical da história do cinema, ‘Cantando na Chuva’ é um filme que eleva a cada plano disposto durante os seus 103 minutos os aspectos positivos da vida. Tudo aqui trabalha por deixar o espectador feliz, com cenas antológicas e inesquecíveis.