10 Melhores Filmes da Década de 2010

7º – Lady Bird (Greta Gerwig, 2017)Trabalhando com a figura da juventude em sua história, este filme nos apresenta à vida de uma adolescente, envolta a uma realidade insossa de uma cidade pequena, explicitando suas virtudes e defeitos, assim como seus sonhos e sua agitada vida amorosa. ‘Lady Bird’ é um dos maiores filmes sobre a juventude, apresentando ao espectador uma personagem normal, fugindo aos clichês comuns ao subgênero. Um filme ímpar e que irá trazer um sentimento nostálgico bastante forte em você durante todos os seus 94 minutos. Ainda, claro, vale o destaque para a direção da ótima Greta Gerwig e para a atuação irretocável da atriz Saoirse Ronan.

 

6º – Hereditário (Ari Aster, 2018)Após a morte de sua mãe já idosa e em uma situação frágil de uma doença, uma mulher, casada e com dois filhos adolescentes, começa a ver a figura de seu passado triste e perturbador começar a vir à tona novamente, fazendo sua vida adentrar a uma rotina autodestrutiva inexorável. Obra-prima do cinema de horror e um dos maiores filmes já concebidos no gênero, ‘Hereditário’ é uma aula de cinema. Um filme que deixa o espectador completamente apaixonado pelo que está assistindo. Aqui, nós não teremos os tradicionais “jump scares”, tudo é construído de uma maneira natural, tornando a nossa experiência ainda mais assustadora. Claro, ainda vale o destaque para a atuação inigualável de Toni Collette à frente da protagonista.

 

5º – O Mestre (Paul Thomas Anderson, 2012)A trama traz a relação entre um veterano de guerra e um líder de um culto polêmico, esmiuçando o compêndio destrutivo que compreende as vidas de ambos. Obra-prima em sua essência, ‘O Mestre’ é impecável em cada opção, seja na construção de seus personagens, sua fotografia, trilha sonora ou, propriamente, da direção genial de Paul Thomas Anderson. O filme ainda traz, amparado na figura do líder do polêmico movimento, um personagem obcecado pelo poder, utilizando cada instrumento e indivíduo para alcançar determinado objetivo, sem se importar com as possíveis consequências de seus atos nas vidas dos outros.

 

4º – O Irlandês (Martin Scorsese, 2019)Chance única de ver Al Pacino e Robert De Niro juntos em um filme do Martin Scorsese, ‘O Irlandês’ é mais filmes sobre a máfia da carreira do diretor que se notabiliza como uma verdadeira obra-prima. Um filme inteligente, bem dirigido, com atuações que beiram a perfeição e uma dinâmica em cada cena que impressiona. O destaque do filme no campo das atuações, apesar de contar com ótimas atuações das duas lendas citadas acima, é do ator Joe Pesci, que consegue uma das maiores atuações de sua brilhante carreira.

Continua na Próxima Página