10 Melhores Filmes da Década de 2010

3º – Trama Fantasma (Paul Thomas Anderson, 2017)Durante a década de 1950, um respeitado estilista de meia-idade acaba desenvolvendo uma paixão por uma jovem comum, iniciando com ela um estranho e obsessivo relacionamento que transformará a forma que ambos encaram a vida. Obra-prima, ‘Trama Fantasma’ traz toda a maestria que estamos acostumados no cinema de Paul Thomas Anderson. Uma história que se move de forma cadenciada e que destrincha seus personagens centrais completamente, deixando a tarefa de “rotular” certo ou errado a encargo dos espectadores e suas visões subjetivas. No comando do personagem central, Daniel Day-Lewis tem uma atuação irretocável, se valendo de uma intensidade exposta em gestos simples e em uma voz suave.

 

2º – La La Land (Damien Chazelle, 2016)Uma aspirante a atriz e um músico de jazz claudicante, por mera figura do acaso, se conhecem e apaixonam-se, iniciando um bonito relacionamento que fará ambos crescerem emocionalmente. ‘La La Land’, filme concebido em formato de musical, é um romance que vale a pena, trazendo atuações irretocáveis de Emma Stone e Ryan Gosling à frente dos protagonistas, uma trama irresistível, composições sonoras que conseguem envolver o espectador e uma grande direção de Damien Chazelle.

 

1º – A Chegada (Denis Villeneuve, 2016)Após diversas naves alienígenas pousarem sobre a terra em diversos pontos do globo, uma linguista é contratada para tentar desvendar os segredos daquela nave que está nos Estados Unidos. Aos poucos, ela se dará conta que as motivações dos alienígenas eram muita mais positivas do que aparentava. ‘A Chegada’ é um filme impactante. Ao conseguir entender as nuances da trama, somos levados para o que há de mais belo entre as vertentes filosóficas.