10 Melhores Filmes da Década de 2010

Hoje vamos trazer o que de melhor há no cinema da última década, com os filmes mais incríveis da década de 2010. Abaixo, procuramos incluir obras diversificadas que mostram o foi a década, trazendo opções dos gêneros de drama, comédia, animação, ação, ficção científica e, claro, terror. São filmes irretocáveis e que certamente conseguem dar um pequeno esboço do que foi essa década para a sétima arte. Vamos à lista!

 

10º – Mad Max – Estrada da Fúria (George Miller, 2015)Uma imperatriz de um lugar regido por um tirano impiedoso resolve fugir do local com alguns dos bens mais importantes, iniciando uma caçada frenética atrás de sua cabeça. Obra-prima instantânea, ‘Mad Max – Estrada da Fúria’ pouco necessita de um roteiro para guiar os seus 120 minutos de duração, tudo aqui é elevado pelo espetáculo gráfico que o filme emana a cada cena. Tudo no filme é fantástico, conseguindo alcançar o feito de se tornar o melhor filme de toda a grandiosa saga.

 

9º – Moonlight (Barry Jenkins, 2016)Vários fragmentos da vida de um rapaz são explorados pela trama, trazendo os meandros de sua relação exacerbada com o mundo a sua volta. ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’ consegue dar um olhar assertivo para uma camada negligenciada pelo cinema: relacionamentos homoafetivos entre negros. Obra-prima inquestionável do cinema que permanece na cabeça do espectador mesmo muito tempo após o seu término.

 

8º – Anomalisa (Duke Johnson, 2015)Um escritor de sucesso se encontra em um hotel para dar uma palestra. No lugar, o homem encontrará na figura de uma fã de seus livros a instância de um romance inesperado. No entanto, o vazio em sua vida acaba sendo maior que sua força para descobrir coisas novas. Uma das animações mais inteligentes dispostas pela sétima arte, ‘Anomalisa’ é forte, trazendo uma história que investiga todo o cerne patológico contido em nosso modelo de encarar a vida.

Continua na Próxima Página