10 Filmes Incríveis Para Assistir Se Você Gostou de ‘O Farol’

3º – Mandy (Panos Cosmatos, 2018)Vivendo em uma área permeada por florestas, um casal tem sua vida de tranquilidade destruída após a aparição de um grupo de uma seita. ‘Mandy’ perturba o espectador por sua estética e atmosfera onírica, elevando a figura de uma história simples, cenas das mais estranhas e bizarras possíveis e trazendo o ator Nicolas Cage em uma das interpretações mais intensas de sua filmografia.

 

2º – A Bruxa (Robert Eggers, 2015)No Século XVII, uma família, inserida em uma realidade rural, é atormentada com os rumores de que uma bruxa permeia o lugar. Junto com os rumores, estranhos acontecimentos passarão a ocorrer com os integrantes da família, colocando em jogo o destino de suas vidas. ‘A Bruxa’ é uma das grandes surpresas do gênero dos anos 2000. Um filme denso, deixando toda sua substância para a atmosfera atraente proposta, conduzindo uma história cheia de nuances.

 

1º – Paixões Que Alucinam (Samuel Fuller, 1963)Decidido a solucionar um assassinato que acontecera em uma instituição psiquiátrica, um jornalista se finge de louco para ingressar ao lugar. No entanto, a vida dentro daquela instituição se oferece como menos aprazível do que ele pensara, fazendo-o, pouco a pouco, romper com sua sanidade. ‘Paixões Que Alucinam’ estuda a ganância humana e o aparato de instituições mentais na década de 1960. Um filme forte conceitualmente e que ainda consegue se manter atual.