10 Filmes Perfeitos Para Assistir Se Você Gostou de ‘Coringa’

3º – Retratos de uma Obsessão (Mark Romanek, 2002)Um homem solitário que trabalha em uma pequena loja de câmeras fotográficas se vê completamente obcecado por uma família que revela suas fotos no lugar, iniciando um comportamento estranho e destrutivo que colocará todos em risco. ‘Retratos de uma Obsessão’ é interessante por trazer o ator Robin Williams interpretando um personagem diferente daqueles que ele tradicionalmente tem em sua carreira, explicitando uma atuação soturna e intensa.

 

2º – Perfect Blue (Satoshi Kon, 1997)Uma cantora de sucesso decide largar o mundo da música e tornar-se atriz. Entretanto, o caminho para o sucesso na nova empreitada da mulher notabiliza-se como mais difícil do que ela achava. Pouco a pouco, a mulher começará a perder o contato com a realidade e perceberá sua sanidade em risco, não sabendo mais diferenciar realidade de alucinações. ‘Perfect Blue’ não é uma animação para qualquer tipo de público, expondo uma trama adulta, com cenas extremamente perturbadoras psicologicamente. No entanto, vale dizer, temos aqui uma verdadeira obra-prima. Um filme que consegue transpor ao espectador todo o compêndio patológico de uma personagem condenada por sua próprias escolhas.

 

1º – Temporada de Caça (Paul Schrader, 1997)Explorando a derrocada à loucura de um homem, ‘Temporada de Caça’ é um dos grandes filmes do cineasta Paul Schrader. Teremos aqui todos os processos privados e sociais que o homem é submetido em meio ao seu construto psicológico em estada de degeneração. Veremos como a figura de um passado danoso também influencia o homem, até mesmo mais que o presente, atuando como estrutura enraizada em sua psique. O filme ainda conta com uma atuação soberba de Nick Nolte à frente do personagem central.