10 Filmes Sobre Conspirações Para Quem Acha Que as Paredes Têm Ouvidos

3º – O Fugitivo (Andrew Davis, 1993)Acusado falsamente do assassinato de sua esposa, um homem deve fugir das autoridades, bem como encontrar as pistas do real assassino. ‘O Fugitivo’ é um dos melhores filmes de ação já concebidos. Tudo aqui funciona. Cenas de ação conduzidas de maneira mágica, um antagonista fantástico, uma trama que se molda de forma assertiva e um elenco central em seu melhor.

 

2º – O Escritor Fantasma (Roman Polanski, 2010)Um escritor fantasma, incumbido da missão de escrever uma biografia de um ex-primeiro ministro inglês, acaba se envolvendo em um jogo de enganações quando acaba descobrindo coisas que deveriam ficar escondidas. ‘O Escritor Fantasma’, filme subestimado na filmografia de Polanski, é o que há de melhor dentro do gênero de suspense. O filme alavanca uma atmosfera de mistério única, que age por dar dinamicidade a todos os elementos contidos na trama.

 

1º – Acima de Qualquer Suspeita (Alan J. Pakula, 1990)Após uma colega de profissão ser assassinada, um advogado começa a investigar os meandros do caso, somente para descobrir que todas as evidências apontavam diretamente a ele mesmo. Dinâmico em cada investida, ‘Acima de Qualquer Suspeita’ é um suspense clássico, reunindo todos os elementos mais tradicionais do gênero, com uma trama concisa e surpreendente.