10 Filmes Sobre a Importância da Família

Selecionamos dez filmes sobre a importância da família para você assistir. São filmes potentes sobre o tema, esmiuçando várias situações que remetem às nossas próprias escolhas, levantando assuntos tristes e alegres relativos ao âmago da questão familiar. Procuramos também trazer filmes de diferentes décadas e subgêneros para atingir de maneira mais pontual a temática. Vamos à lista!

 

10º – Uma Babá Quase Perfeita (Chris Columbus, 1993)Afastado de seus filhos após se divorciar de sua esposa, um homem decide fingir que é uma senhora de idade e se candidata a uma vaga como babá para ficar próximo das crianças. Comédia com os elementos mais tradicionais do gênero, ‘Uma Babá Quase Perfeita’ obtém êxito em sua investida exatamente por contar com Robin Williams. Aqui, o ator tem uma atuação frenética, dando uma dinâmica toda especial a cada cena em que está exposto.

 

9º – Submarino (Thomas Vinterberg, 2010)Expondo os destinos trágicos de dois irmãos após um acontecimento marcante em suas infâncias, ‘Submarino’ se consolida como um filme frio. Teremos um ritmo cadenciado sendo trazido por seu diretor, deixando toda a carga dramática para seus momentos decisivos, quando algumas tomadas belíssimas levam muitos espectadores às lágrimas.

Continua na Próxima Página