10 Filmes Demais Para Melhorar o Seu Humor

Selecionamos dez filmes demais para você assistir que vão melhorar o seu humor. Prezamos por incluir nesta lista filmes do gênero de comédia, trazendo histórias engraçadas e que oferecem uma atmosfera positiva sobre a vida e seus meandros. São obras das mais diversas épocas e que abrangem diferentes tipos de público. Vamos à lista!

 

10º – O Que Há Para Jantar? (Bob Balaban, 1989)Tendo a década de 1950 como pano de fundo, a trama traz o dia a dia de uma família comum, composta pelo casal e um filho na fase final da infância, inserida a uma realidade suburbana tranquila dos Estados Unidos. O filme ganha a sua dinamicidade quando os hábitos estranhos de seus pais começam a deixar o garoto paranoico, fazendo-o duvidar da real identidade dos dois. Incrível em todos os seus aspectos, este filme, pouco conhecido e apreciado, é um deleite ao cinéfilo que procura por algo diferente na sétima arte. Um filme que caminha entre os gêneros de comédia, suspense e terror de uma maneira única, trabalhando por fascinar a cada cena transposta. Ainda vale o destaque para as grandes atuações de Randy Quaid e Mary Beth Hurt à frente dos protagonistas.

 

9º – Um Estranho Casal (Gene Saks, 1968)Dois homens de meia-idade são obrigados a morar juntos em um mesmo apartamento, resultando nas mais diversas confusões entre os dois em virtude da discrepância de temperamentos. Obra-prima do gênero de comédia do final da década de 1960, ‘Um Estranho Casal’ é aquele tipo de filme que se encontra com muita dificuldade no cinema atual, se valendo de construções de humor inteligentes e uma dinamicidade intrínseca a cenas simples. Claro, não poderíamos nos esquecer da parceria célebre entre Walter Matthau e Jack Lemmon.

Continua na Próxima Página