10 Ótimas Atuações Femininas em Filmes do Woody Allen

 

7º – O Homem Irracional (Woody Allen, 2015) – Atuação de Destaque: Emma Stone

Atormentado pela superficialidade que sua vida se tornara, um professor de filosofia encontra um modo de quebrar com os padrões insossos de seu cotidiano ao executar um ato extremo. Lidando com os padrões morais intrínsecos a uma sociedade, ‘O Homem Irracional’ é um bom filme, conseguindo ainda expor atuações consistentes de seus protagonistas. Apesar da bela atuação de Joaquin Phoenix, o destaque do filme vai para a atriz Emma Stone.

 

6º – Blue Jasmine (Woody Allen, 2013) – Atuação de Destaque: Cate Blanchett

Passando por uma crise financeira e emocional em sua vida, uma mulher de meia-idade, acostumada com uma vida permeada por luxos, tem que morar com sua irmã, passando a enfrentar os mais diversos percalços. Woody Allen comanda a direção do filme, conseguindo trazer uma história atraente. No entanto, o destaque do filme se concentra completamente na atuação de Cate Blanchett, que domina cada aparição em tela.

 

5º – Hannah e Suas Irmãs (Woody Allen, 1986) – Atuação de Destaque: Dianne Wiest

Exibindo o compêndio de relacionamentos entre diversos personagens, Woody Allen nos entrega um filme impecável, que sempre procura elencar os laços erráticos que compreendem o comportamento humano. Todo o elenco do filme está impecável, misturando nomes comuns ao cinema de Allen com lendas pouco utilizadas pelo diretor em sua filmografia. Porém, podemos destacar a atuação de Dianne Wiest.

 

4º – Crimes e Pecados (Woody Allen, 1989) – Atuação de Destaque: Anjelica Huston

O filme é dividido em duas histórias diferentes, ligados unicamente por um fragmento final de cena, explicitando os percalços diversos de determinados personagens. Woody Allen sempre comentou sua frustração em nunca ter conseguido obter o mesmo sucesso no gênero de drama que obteve na comédia. No entanto, talvez o próprio Allen subestime o valor de seu trabalho no gênero, e, aqui, em ‘Crimes e Pecados’, ele atinge um dos patamares mais altos de sua carreira. Um filme impecável do primeiro ao último minuto. O destaque no campo das atuações se aloca na figura de Anjelica Huston, nos proporcionando uma performance única.

Continua na Próxima Página