10 Ótimas Atuações Femininas em Filmes do Woody Allen

 

3º – Match Point (Woody Allen, 2005) – Atuação de Destaque: Scarlett Johansson

Permeado de reviravoltas em sua trama, ‘March Point’ se notabiliza por seu ritmo dinâmico, que consegue abstrair completamente a atenção de seu espectador. Apesar de seu roteiro conciso e o excelente trabalho de direção, o filme alcança seu sucesso na dinâmica perfeita de seu casal de protagonistas. Scarlett Johansson e Jonathan Rhys Meyers são incumbidos da missão de comandarem o filme, trazendo atuações impecáveis. Johansson alcança aqui uma das grandes atuações de sua carreira.

 

2º – A Rosa Púrpura do Cairo (Woody Allen, 1985) – Atuação de Destaque: Mia Farrow

Nos Estados Unidos da década de 1930, uma mulher, viciada em um filme que está em cartaz no cinema local, tem seu cotidiano completamente alterado quando o protagonista da obra ganha vida. Leve e divertido em seus caminhos, ‘A Rosa Púrpura do Cairo’ ainda nos propicia uma atuação irretocável da atriz Mia Farrow à frente do filme.

 

1º – Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Woody Allen, 1977) – Atuação de Destaque: Diane Keaton

Maior filme da carreira de Woody Allen, ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’ traz em sua trama o relacionamento permeado de nuances de dois indivíduos. Aqui, o destaque e a maior atuação feminina nos filmes de Woody Allen se concentra na atriz Diane Keaton.