10 Filmes da Década de 1980 Para Serem Assistidos no Verão

 

7º – Férias do Barulho (George Bowers, 1985)

Dois adolescentes se veem como hóspedes convidados de um elegante resort de férias. Lá, os dois vão se meter nas mais diversas confusões à procura de mulheres. Divertido e descompromissado, ‘Férias do Barulho’ ainda nos traz a presença do jovem Johnny Depp como um dos protagonistas.

 

6º – Top Gun – Ases Indomáveis (Tony Scott, 1986)

Um jovem aspirante a piloto de caças aéreos entra em uma academia especializada para tentar realizar o seu sonho. No entanto, intrínseco a competitividade do lugar, o jovem terá que lidar com novas paixões, fantasmas do passado e novos traumas da profissão. ‘Top Gun – Ases Indomáveis’ é um marco dos anos 1980. Sua atmosfera aprazível, suas atuações intensas, sua ação intermitente e, especialmente, sua trilha sonora pulsante o tornaram nome inesquecível da década.

 

5º – Picardias Estudantis (Amy Heckerling, 1982)

A trama é simples, procurando destrinchar o dia a dia de um grupo de adolescentes de uma escola da Califórnia em suas buscas pelo que há de mais comum no conturbado período no ser humano. O filme rege uma aura despreocupada, proporcionando ao espectador os elementos mais comuns e divertidos de filmes adolescentes da época. ‘Picardias Estudantis’ ainda nos entrega um dos personagens mais célebres da década, o desajustado Jeff Spicoli, interpretado por Sean Penn.

 

4º – A Primeira Transa de um Nerd (James Frawley, 1985)

Pérola escondida na década, ‘A Primeira Transa de um Nerd’ eleva os componentes mais habituais da época, independente de sua qualidade claudicante, conseguindo entreter seu espectador a cada resolução da história, que pouco se preocupa em chegar a algum lugar de fato. O filme é estrelado pelo ator Stephen Geoffreys, conhecido mais por sua atuação em ‘A Hora do Espanto’(1985) no mesmo ano, que, com o declínio de sua carreira em anos posteriores, acabou vindo a participar de filmes adultos na década de 1990.

Continua na Próxima Página