Top10: Dez Filmes do Woody Allen com Grandes Atuações Masculinas

 

7º – Poucas e Boas (Woody Allen, 1999) – Sean PennAlocada na década de 1930, a trama apresenta a história do músico Emmet Ray, mostrando as diversas confusões do personagem, sempre tendo como ponto central o comportamento exacerbado do homem. ‘Poucas e Boas’ é um filme regular, com um ritmo inconstante, mas uma proposta positiva. No entanto, vale dizer, o ponto de maior destaque do filme é a boa atuação de Sean Penn no comando do personagem principal.

 

6º – Hannah e Suas Irmãs (Woody Allen, 1986) – Michael CaineAcompanharemos as vidas de três irmãs, entendendo um pouco sobre suas formas de regerem os seus cotidianos, assim como os eventuais conflitos entre elas. Vale destacar que o maior destaque do filme é, sem dúvidas, o trio feminino que comanda as cenas. No entanto, também há espaço para o ator Michael Caine se destacar, interpretando um personagem crucial para o desenvolvimento da história, nos trazendo uma atuação segura e extremamente positiva.

 

5º – Meia-Noite em Paris (Woody Allen, 2011) – Owen WilsonEm uma viagem a Paris, um homem, sem razões aparentes, se vê retornando para o passado todas as noites, para a década de 1920. O filme utilizará os seus 94 minutos de duração explorando esses retornos do homem ao passado, assim como destrinchará as relações dele com grandes nomes da história. ‘Meia-Noite em Paris’ é uma ótima opção recente no cinema de Woody Allen, trazendo, também, uma boa atuação de Owen Wilson à frente do filme.

 

4º – Tudo Pode Dar Certo (Woody Allen, 2009) – Larry DavidUm homem de meia-idade cheio de manias e costumes estranhos, assim como um comportamento exacerbado, inicia um relacionamento com uma jovem, descobrindo uma nova realidade em sua vida. ‘Tudo Pode Dar Certo’ não é impecável, notabilizando-se como um tanto quanto insosso em determinados momentos. No entanto, é muito interessante ver Woody Allen dirigindo o ator Larry David em virtude do modelo semelhante de atuação que ambos construíram as suas carreiras.

Continua na Próxima Página