Top10: Dez Filmes Que Vão Melhorar a Sua Autoestima

Neste Top10, trouxemos dez filmes que possuem tramas positivas, trabalhando por divertir e deixar seu espectador com uma sensação positiva ao seu término. Os filmes citados abaixo se dividem entre os gêneros comédia e drama, elevando conceitos produtivos sobre o ser humano e a vida como um todo. Vamos à lista!

 

10º – A Teoria de Tudo (James Marsh, 2014)Exploraremos os momentos mais significantes da vida de Stephen Hawking, entendendo um pouco sobre as suas escolhas. ‘A Teoria de Tudo’ eleva uma atmosfera aprazível ao seu espectador, narrando cada evento da trama, seja ele positivo ou negativo, de uma forma suave. Um bom filme em sua síntese, que ainda elenca, ao seu término, uma sensação positiva em quem o assiste.

 

9º – Viver é Fácil Com os Olhos Fechados (David Trueba, 2013)Alocada na década de 1960, a trama mostra a trajetória de personagens distintos unidos pela mera figura do acaso. O filme mostra, sempre trabalhando com uma visão realista, como a vida pode ser feita de fragmentos pequenos de felicidade e objetivos estranhos que geram substância ao ser humano.

 

8º – Thelma e Louise (Ridley Scott, 1991)Duas amigas, maltratadas pelo ambiente que as cercam, resolvem deixar tudo para trás e embarcar em uma jornada de carro pelo país. ‘Thelma e Louise’ reúne vários elementos preponderantes para o seu sucesso, como uma direção incrível, um roteiro conciso e duas atrizes fabulosas, fazendo o filme destoar na década de seu lançamento. No entanto, o ponto mais assertivo de toda a obra é a sua atmosfera otimista, elevando o que de melhor o ser humano tem a oferecer.

Continua na Próxima Página

9 Comments on “Top10: Dez Filmes Que Vão Melhorar a Sua Autoestima”

  1. Um filme que não poderia faltar nessa lista é O Lado Bom da Vida. Esse filme é uma verdadeira aula de como fazer uma bela limonada com os limões que a vida nos dá. Além de trazer Bradley Cooper em sua melhor performance. Comovente e realista…

  2. Toc Toc, de Vicente Villanueva, filme espanhol de 2027, disponível na Netflix. Bom pra enxergar com olhos mais honestos as nossas próprias paranóias 😉

  3. Eu adiciono dois a esta lista: Uma Mente Brilhante, lindamente protagonizado por Russell Crowe, e A Vida é Bela, que dispensa comentários e amolece os mais petrificados corações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *