10 Filmes Para Ver, Rever, Se Emocionar e Chorar

Listamos filmes para ver, rever, se emocionar e chorar para você conhecer. Pertencendo aos gêneros de drama e romance, os filmes selecionados são indicados para qualquer situação ou dia, possuindo histórias incríveis e que promovem inúmeros aspectos positivos inerentes ao ser humano. Vale também dizer que todas as opções citadas abaixo são indicadas para todo o tipo de público. Vamos à lista!

 

10º – Perfume de Mulher (Martin Brest, 1992)Um jovem estudante precisando de dinheiro aceita o trabalho de cuidar de um amargo militar aposentado que é cego. ‘Perfume de Mulher’ investiga as raízes do comportamento errante do homem, fazendo sempre o contraponto com a figura do jovem estudante como uma oportunidade de redenção. Atuação formidável de Al Pacino que lhe rendeu um Oscar de melhor ator.

 

9º – Sociedade dos Poetas Mortos (Peter Weir, 1989)Um novo professor acaba alterando completamente a rotina dos alunos de uma escola conservadora, ensinando um novo modo de ver a vida a eles. ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ mescla momentos alegres e tristes em seus 128 minutos de duração, norteando-se como um ótimo filme. Aqui, Robin Williams tem uma atuação magistral, acrescentando muito ao filme.

Continua na Próxima Página