Top10: Dez Filmes Que Toda Mulher Deveria Assistir Antes dos 40

Trouxemos dez filmes que toda mulher deveria assistir antes dos 40 para esta lista. Os filmes listados trazem a figura feminina como força propulsora para as nuances de suas histórias, que variam, por exemplo, entre divórcio, vida em uma sociedade extremamente machista da década de 1950, romances proibidos, luto e transtornos psicológicos a serem superados. Todos os itens listados caracterizam-se como boas obras, valendo todo o tempo investido e provocando as mais diversas emoções nas espectadoras. Vamos à lista!

 

10º – Blue Jasmine (Woody Allen, 2013)Após se divorciar de seu marido rico, uma mulher de meia-idade terá que reaprender a viver seu cotidiano, enfrentando crises psicológicas em detrimento das mudanças abruptas. Dirigido por Woody Allen, ‘Blue Jasmine’ expõe de forma sincera vários dos dilemas inerentes à vida, trazendo uma bela construção de sua personagem central (interpretada pela atriz Cate Blanchett).

 

9º – Carol (Todd Haynes, 2015)Em meio à década de 1950, uma mulher casada se vê apaixonada por uma jovem aspirante a fotógrafa. A trama ganha sua substância ao explorar as consequências dessa paixão nas vidas das duas, com os arcos familiares e sociais destrutivos sendo estudados. ‘Carol’ é um filme esteticamente impecável, com uma direção incrível, uma cinematografia estonteante e uma trilha sonora envolvente, trazendo questionamentos antigos sobre a influência nem sempre positiva que o compêndio social tem sobre uma pessoa.

 

8º – Setembro (Woody Allen, 1987)Numa casa de campo em Vermont, nos inseriremos em um emaranhado de relacionamentos amorosos não correspondidos, explicitando o comportamento errático de cada indivíduo presente no lugar. Elenco comprometido, trama concisa e sua curta duração tornam ‘Setembro’ um filme abrangente e dinâmico, trabalhando com diversos personagens distintos. Bom opção no interior da filmografia de Woody Allen.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *