Top10: Dez Filmes Que Todo Amante de Psicologia Precisa Assistir

Trouxemos a temática psicologia e cinema para esta lista, indicando filmes que trabalhem em suas tramas com elementos comuns à área. São obras do gênero de drama, com histórias que envolvem psicopatologias, vícios, reabilitação psicológica, mal-estar social e, também, biografias sobre períodos emblemáticos da psicologia. Vamos à lista!

 

10º – Geração Prozac (Erik Skjoldbjærg, 2001)Durante seu início na faculdade, uma jovem passa a sofrer uma instabilidade emocional severa, vendo sua vida adentrar a uma rotina degenerativa inexorável. ‘Geração Prozac’ questiona o sentido da vida tido como coletivo em nossa sociedade, mostrando como essa noção de existência pode ser destrutiva a determinados indivíduos, além, é claro, de estudar as nuances da depressão de forma assertiva.

 

9º – Freud – Além da Alma (John Huston, 1962)O filme explora os eventos mais importantes da carreira de Sigmund Freud, com seu modelo de enxergar as instâncias da vida e a criação da psicanálise. ‘Freud – Além da Alma’ segue um ritmo mais didático para o seu desencadear de cenas, oferecendo uma biografia interessante e indispensável para quem gosta de psicologia.

 

8º – Melhor é Impossível (James L. Brooks, 1997)Na trama, um homem de meia-idade permeado de transtornos psicológicos tem a chance de mudar sua vida ao conhecer algumas figuras improváveis. ‘Melhor é Impossível’ se vale de uma atmosfera motivacional para o desencadear de suas cenas, trabalhando com um personagem que representa as limitações que o Transtorno Obsessivo Compulsivo atribui a um indivíduo.

Continua na Próxima Página

12 Comments on “Top10: Dez Filmes Que Todo Amante de Psicologia Precisa Assistir”

  1. Destes eu vi Cisne Negro, Melhor é impossível, Bicho de sete cabeças e Christine, que são ótimos, por sinal, vou colocar os outros na minha lista 📃

  2. Precisamos falar sobre o Kelvin
    AMNÉSIA
    presságio de um crime
    você
    fuga do hospício
    A última casa a esquerda
    O mistério das duas irmãs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *