Top10: Dez Filmes Para Quem Quer Mudar o Rumo de Sua Vida

Neste Top10, trouxemos filmes que tenham como conceito central em suas tramas o aspecto da mudança no ser humano. São filmes sinceros, que prezam pela exposição das camadas reais da vida humana, jamais atenuando fragmentos ao espectador. No entanto, cada componente desta lista evidencia, também, componentes assertivos do mundo e do ser humano. Vamos à lista!

 

10º – O Homem Elefante (David Lynch, 1980)Um médico descobre a existência de um homem deformado tido pelo eixo social como mera aberração de circo. Ganharemos dinamicidade na trama quando o médico decide adotar o homem, propiciando que ele tivesse uma nova vida, descobrindo um indivíduo cheio de qualidades únicas. Triste ao evidenciar o modo que o âmbito social trata aquilo que lhe é estranho, ‘O Homem Elefante’ também propõe como reflexão o poder adaptativo que cada indivíduo traz consigo.

 

9º – Memórias de um Assassino (Joon-ho Bong, 2003)Na década de 1980, em uma pequena província da Coreia do Sul, dois detetives comandam uma busca frenética por um serial killer que está aterrorizando o lugar. Muito mais do que um suspense de primeira qualidade, ‘Memórias de um Assassino’ trabalha sobre o poder que alguns fatos têm em nossas vidas. Um filme sobre o tempo e, inexoravelmente, sobre a importância de algumas escolhas.

 

8º – Em Nome do Pai (Jim Sheridan, 1993)Na trama, um jovem é obrigado a confessar ser responsável por um ataque terrorista, sendo condenado por isso. Ganharemos dinamicidade ao explorar a batalha do jovem pela liberdade. Pesado emocionalmente ao espectador do começo ao fim, ‘Em Nome do Pai’ mostra a força de vontade de alguns indivíduos pela simples possibilidade de obter justiça.

 

7º – A Caça (Thomas Vinterberg, 2012)Um professor é falsamente acusado por uma criança de abuso sexual, deixando um pequena cidade convencida de que ele era culpado. Triste conceitualmente, ‘A Caça’ mostra o poder destrutivo que uma mentira possui. O filme ainda mostra a carga errática que compreende uma camada social tradicional, explicitando a forma exacerbada dos indivíduos que a compõem agirem.

Continua na Próxima Página