Top10: Dez Filmes Para Quem Quer Mudar o Rumo de Sua Vida

Neste Top10, trouxemos filmes que tenham como conceito central em suas tramas o aspecto da mudança no ser humano. São filmes sinceros, que prezam pela exposição das camadas reais da vida humana, jamais atenuando fragmentos ao espectador. No entanto, cada componente desta lista evidencia, também, componentes assertivos do mundo e do ser humano. Vamos à lista!

 

10º – O Homem Elefante (David Lynch, 1980)Um médico descobre a existência de um homem deformado tido pelo eixo social como mera aberração de circo. Ganharemos dinamicidade na trama quando o médico decide adotar o homem, propiciando que ele tivesse uma nova vida, descobrindo um indivíduo cheio de qualidades únicas. Triste ao evidenciar o modo que o âmbito social trata aquilo que lhe é estranho, ‘O Homem Elefante’ também propõe como reflexão o poder adaptativo que cada indivíduo traz consigo.

 

9º – Memórias de um Assassino (Joon-ho Bong, 2003)Na década de 1980, em uma pequena província da Coreia do Sul, dois detetives comandam uma busca frenética por um serial killer que está aterrorizando o lugar. Muito mais do que um suspense de primeira qualidade, ‘Memórias de um Assassino’ trabalha sobre o poder que alguns fatos têm em nossas vidas. Um filme sobre o tempo e, inexoravelmente, sobre a importância de algumas escolhas.

 

8º – Em Nome do Pai (Jim Sheridan, 1993)Na trama, um jovem é obrigado a confessar ser responsável por um ataque terrorista, sendo condenado por isso. Ganharemos dinamicidade ao explorar a batalha do jovem pela liberdade. Pesado emocionalmente ao espectador do começo ao fim, ‘Em Nome do Pai’ mostra a força de vontade de alguns indivíduos pela simples possibilidade de obter justiça.

 

7º – A Caça (Thomas Vinterberg, 2012)Um professor é falsamente acusado por uma criança de abuso sexual, deixando um pequena cidade convencida de que ele era culpado. Triste conceitualmente, ‘A Caça’ mostra o poder destrutivo que uma mentira possui. O filme ainda mostra a carga errática que compreende uma camada social tradicional, explicitando a forma exacerbada dos indivíduos que a compõem agirem.

Continua na Próxima Página

41 Comments on “Top10: Dez Filmes Para Quem Quer Mudar o Rumo de Sua Vida”

  1. Belíssimos filmes, so não sei se as pessoas q o assistirem vão mudar o rumo da vida, mas são belas histórias.
    parabéns ótimo blog.

    1. Eu incluiria o filme Reencarnação de Peter Proud. Conta a historia de um Atleta que na vida passada ele foi morto por sua esposa, e nesta vida ele acaba transando com sua filha, pois ele faz uma regressão e acaba descobrindo onde ele morava na vida passada. motivo o qual que em sua outra vida ele morava em outro Pais, o qual ele descobre o endereço da sua antiga residencia, através de sonhos. ela encontra sua eis esposa e sua filha que ele não conheceu na outra vida passada. um prato cheio, para quem gosta de espiritismo.

  2. Eu colocaria na lista o filme LOST HORIZON – ( Horizonte Perdido)….Onde nos mostra um lugar lindo
    em sua natureza exuberante, pessoas com vidas simples em seus objetivos….Um lugar cheio de Paz.

    1. Colocaria Homens de Honra com Cuba Golding Jr sobre resistencia em situacoes limite um negro tentando entrar na marinha em tempos de racismo.. e bem interessante. Muito bom o post escolheu muito bem . Na natureza selvagem e o filme!!

  3. Eu incluiria” Em busca da terra do nunca” que mostra um homem encontrando o sentido de sua vida e “a luta pela esperança” que demonstra a capacidade de resiliência de um pessoa

  4. Vou assistir aos filmes!
    Obrigada pelas dicas!
    Eu colocaria o filme ” mãe “, é um dos filmes mais intrigantes e que me fez ver a existência de uma forma diferente, assistir duas vezes pq da primeira o autor me deixou com várias pulgas atrás da orelha kkkkk

  5. Irei assistir alguns dos filmes para posteriormente emitir uma opinião sobre os mesmos. Acredito que os filmes serão bastantes relevantes para uma melhor formação de conhecimento no setor profissional no que se refere ao conhecimento do ser humano.

  6. Comer, rezar e amar.

    Em uma palestra, ouvi que a regra é estudar, trabalhar, casar e ter filhos, mas a verdade é que deveríamos antes de mais nada, nos conhecer para não levar nossos traumas conscientes e/ ou inconscientes – em sua grande maioria para a vida, relacionamentos, profissional etc.
    Filme ótimo!!!

  7. Eu recomendaria “em busca da felicidade” com Will Smitch . Os dos melhores filmes que já assisti e que demonstra como superar as diversas dificuldades que atravessam nossa vida através poder da persistência e resiliência. História real e muito bem representada pelo ótimo ator que todos devem conhecer!

  8. Olá, adorei as sugestões, ainda não assisti vários!
    Eu acrescentaria “A lista de Schindler” e “Como estrelas na terra” esses sim mudaram o rumo da minha vida!

  9. Lista incrível alguns realmente tocantes para mim e acredito que para muitos.
    Acho essencial colocar ‘Capitão Fantástico’ nessas lista. Obviamente a minha identificação pessoa com o filme ajudou a minha avaliação mas independente disso, acredito que todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de ver e ouvir as lições incríveis que esse filme nos trás, e ainda, de maneira doce, subliminar e emocional.

  10. Muito boa a lista. Inclusive, assisti dois dos filmes listados: O Homem Elefante e Rain Main; são muito bons.

    É sempre muito bom e enriquecedor refletir sobre aspectos da natureza e da existência humanas; e fazer isso com a ajuda de filmes torna a tarefa bem mais fácil e interessante.

    Parabéns pelo texto!!!

  11. Eu acrescentaria Um sonho de Liberdade, filme maravilhoso onde mostra a luta de um homem para provar sua inocência e quando a corrupção do diretor do presídio não deixa essa justiça acontecer, final surpreendente. Vale a pena assistir.

  12. Destes só assisti Rain Man e Feitiço do Tempo, vou colocar os outros na minha lista… 😉Eu recomendo Ghost Story traduzido como Sombras da Vida, é um filme bem diferente, alternativo… muitos críticos acharam muito parado, mas eu achei maravilhoso, tão reflexivo, aborda o luto de uma forma tão poética, é um filme para poucos, é tão existencialista e filosófico que passei a semana inteira lembrando dele e tentando entender… Recomendo 👍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *