10 Filmes Para Assistir Para Quem Quer Mudar o Rumo de Sua Vida

 

9º – Memórias de um Assassino (Joon-ho Bong, 2003)Na década de 1980, em uma pequena província da Coreia do Sul, dois detetives comandam uma busca frenética por um serial killer que está aterrorizando o lugar. Muito mais do que um suspense de primeira qualidade, ‘Memórias de um Assassino’ trabalha sobre o poder que alguns fatos têm em nossas vidas. Um filme sobre o tempo e, inexoravelmente, sobre a importância de algumas escolhas.

 

8º – Em Nome do Pai (Jim Sheridan, 1993)Na trama, um jovem é obrigado a confessar ser responsável por um ataque terrorista, sendo condenado por isso. Ganharemos dinamicidade ao explorar a batalha do jovem pela liberdade. Pesado emocionalmente ao espectador do começo ao fim, ‘Em Nome do Pai’ mostra a força de vontade de alguns indivíduos pela simples possibilidade de obter justiça.

 

7º – A Caça (Thomas Vinterberg, 2012)Um professor é falsamente acusado por uma criança de abuso sexual, deixando um pequena cidade convencida de que ele era culpado. Triste conceitualmente, ‘A Caça’ mostra o poder destrutivo que uma mentira possui. O filme ainda mostra a carga errática que compreende uma camada social tradicional, explicitando a forma exacerbada dos indivíduos que a compõem agirem.

Continua na Próxima Página