Top10: Dez Filmes Que Vão Melhorar a Sua Autoestima

 

3º – Amores Expressos (Kar-Wai Wong, 1994)O filme é fragmentado em duas histórias distintas, expondo todo o compêndio melancólico que compreende as relações amorosas em um lotada, porém, solitária Hong Kong. ‘Amores Expressos’ explicitada conceitos positivos na problemática de relacionamentos frios sociais, sempre com planos imersivos, conseguindo transpor todo o cerne de seus personagens.

 

2º – Os Meyerowitz – Família Não Se Escolhe (Noah Baumbach, 2017)Seguiremos a história de uma família desajustada, entendendo a forma de três irmãos lidarem com a figura exacerbada de seu pai. Alternando comédia e drama, o filme mostra o grau de normalidade em algumas instâncias difíceis da vida, como morte, doença e abandono, jamais atenuando os conceitos trabalhados. Um ótimo filme, contando também com uma atuação magistral do lendário Dustin Hoffman.

 

1º – Os Excêntricos Tenenbaums (Wes Anderson, 2001)Na trama, exploraremos o dia a dia de vários integrantes de uma família nada normal. ‘Os Excêntricos Tenenbaums’, assim como o filme acima, trabalha sob o espectro de uma família desajustada, evidenciando, em cada personagem, como a construção de vida é feita de maneira subjetiva, não importa os elementos que a compreendam.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!

9 Comments on “Top10: Dez Filmes Que Vão Melhorar a Sua Autoestima”

  1. Um filme que não poderia faltar nessa lista é O Lado Bom da Vida. Esse filme é uma verdadeira aula de como fazer uma bela limonada com os limões que a vida nos dá. Além de trazer Bradley Cooper em sua melhor performance. Comovente e realista…

  2. Toc Toc, de Vicente Villanueva, filme espanhol de 2027, disponível na Netflix. Bom pra enxergar com olhos mais honestos as nossas próprias paranóias 😉

  3. Eu adiciono dois a esta lista: Uma Mente Brilhante, lindamente protagonizado por Russell Crowe, e A Vida é Bela, que dispensa comentários e amolece os mais petrificados corações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *