Top10: Dez Filmes Que Vão Melhorar a Sua Autoestima

 

7º – Melhor é Impossível (James L. Brooks, 1997)Um homem de meia-idade, com transtorno obsessivo-compulsivo e uma atitude social reprovável, tem a sua vida transformada após formar vínculos afetivos com indivíduos improváveis. ‘Melhor é Impossível’ trabalha com o poder adaptativo do ser humano, mostrando como nós podemos superar as mais diversas dificuldades e alcançar um grau maior de satisfação no mundo.

 

6º – Moonrise Kingdom (Wes Anderson, 2012)Dois jovens adolescentes resolvem fugir de suas vidas em sociedade e se refugiar em uma floresta. A trama ganha substância ao se dividir em duas instâncias, mostrando a vida dos dois na floresta e as buscas de suas famílias e das autoridades por eles. Pertencente ao cinema espetacular de Wes Anderson, ‘Moonrise Kingdom’ é um filme que explicita os elementos mais aprazíveis da vida, sem, no entanto, atenuar eventuais contratempos existenciais. É impossível assistir a este filme e não se alegrar ao seu término.

 

5º – Um Estranho no Ninho (Milos Forman, 1975)Na trama, um homem alega insanidade para fugir da prisão, sendo mandado para uma instituição psiquiátrica. Lá, o homem terá que lidar com a figura de uma rústica enfermeira e desenvolverá laços de amizade inquebráveis com os pacientes do local. Contendo uma das maiores atuações da história do cinema, com um Jack Nicholson em seu melhor, ‘Um Estranho no Ninho’ vai além, expondo uma trama irretocável, notabilizando-se como uma verdadeira obra-prima.

 

4º – Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)Um adolescente resolve matar um dia de aula, aproveitando o período para curtir o dia com sua namorada e seu melhor amigo. ‘Curtindo a Vida Adoidado’ foi uma filme marcante para a vida de várias pessoas. No entanto, muito mais do que uma lembrança nostálgica, o filme eleva em sua trama um amor pelo presente, explicitando o caráter efêmero da vida.

Continua na Próxima Página

9 Comments on “Top10: Dez Filmes Que Vão Melhorar a Sua Autoestima”

  1. Um filme que não poderia faltar nessa lista é O Lado Bom da Vida. Esse filme é uma verdadeira aula de como fazer uma bela limonada com os limões que a vida nos dá. Além de trazer Bradley Cooper em sua melhor performance. Comovente e realista…

  2. Toc Toc, de Vicente Villanueva, filme espanhol de 2027, disponível na Netflix. Bom pra enxergar com olhos mais honestos as nossas próprias paranóias 😉

  3. Eu adiciono dois a esta lista: Uma Mente Brilhante, lindamente protagonizado por Russell Crowe, e A Vida é Bela, que dispensa comentários e amolece os mais petrificados corações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *