Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Aquário

 

7º – Amores Expressos (Kar-Wai Wong, 1994)Fragmentado em duas histórias distintas, o filme expõe os laços amorosos que compreendem a movimentada e, ao mesmo tempo, solitária Hong Kong. ‘Amores Expressos’ é uma obra-prima em todas as suas instâncias. Um filme que consegue apresentar uma visão honesta sobre o compêndio afetivo e suas raízes claudicantes.

 

6º – Ed Wood (Tim Burton, 1994)O filme conta a vida do cineasta Edward D. Wood Jr., explorando seu lado inventivo, suas exacerbações em seu dia a dia e sua completa falta de jeito para produzir obras para a sétima arte. Biografia honesta e divertida, ‘Ed Wood’ consegue ser dinâmico por todos os seus 127 minutos de duração. Um filme que consegue atingir seu ápice na performance sem igual do ator Johnny Depp.

 

5º – O Mundo de Andy (Milos Forman, 1999)Exploraremos a vida do comediante Andy Kaufman, vislumbrando seu modo intenso de lidar com as instâncias do mundo, assim como seu senso único de lidar com as vertentes do humor. ‘O Mundo de Andy’, assim como o filme acima, possui como fonte propulsora para todos os eventos da trama a atuação magistral de Jim Carrey (a maior de sua carreira), bem como a direção habilidosa de Milos Forman, resultando em uma verdadeira pérola.

 

4º – Conta Comigo (Rob Reiner, 1986)Um grupo de garotos inicia uma jornada atrás de um corpo perdido na floresta. Em meio a essa jornada, os garotos aprenderão mais sobre si mesmos, assim como perceberão o quão importante é a figura da amizade para o ser humano. ‘Conta Comigo’ respira nostalgia a cada cena exposta ao espectador. Uma obra-prima da década de 1980, evidenciando os eventos positivos e negativos do melhor período da vida humana: a infância.

Continua na Próxima Página

One Comment on “Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Aquário”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *