10 Filmes de Suspense Psicológico Que Você Precisa Assistir

 

7º – Número 23 (Joel Schumacher, 2007)Na trama, um homem fica completamente obcecado por um livro que apresenta diversas similaridades com a sua vida, tentando de qualquer forma resolver um possível segredo contido ali. Pertencente ao cinema de Joel Schumacher, ‘Número 23’ caminha entre o suspense e o terror, trazendo uma história que assusta por seu grau desalentador sobre seus personagens centrais.

 

6º – Dormindo com o Inimigo (Joseph Ruben, 1991)Cansada de ser constantemente agredida de forma física e psicológica por seu marido, uma mulher decide fingir a sua morte e fugir para uma outra cidade. No novo lugar, com uma nova vida, a mulher vislumbrará a figura da felicidade, conhecendo pessoas e iniciando um novo relacionamento. O problema é que essa felicidade está com os dias contados. Suspense que reúne os elementos clássicos do gênero na década de 1990, ‘Dormindo com o Inimigo’ é um ótima opção para os amantes de uma história densa e cheia de reviravoltas.

 

5º – Morando com o Perigo (John Schlesinger, 1990)Um casal decide adquirir uma nova casa. Porém, pouco a pouco, as dívidas do novo lugar obrigam o casal a ter que alugar um quarto para um homem. O problema é que o novo inquilino se revela um homem nada aprazível, deixando o casal em um situação complicada. ‘Morando com o Perigo’ é interessante em seu arco central de história, alcançando seu ponto de maior qualidade em seu trio central do elenco, com as presenças de Michael Keaton, Melanie Griffith e Matthew Modine.

 

4º – Instinto Selvagem (Paul Verhoeven, 1992)Um policial investiga um caso de vários homens que foram mortos durante o ato sexual, tendo como principal suspeita uma bela mulher. O problema é que o policial começa cada vez mais a ficar obcecado pela mulher, iniciando um romance com ela que pode custar a sua vida. Menos apreciado do que deveria, ‘Instinto Selvagem’ é um dos grandes filmes de suspense da década de 1990, contando com uma trama envolvente, uma direção impecável do cineasta Paul Verhoeven e atuações irretocáveis de Michael Douglas e Sharon Stone no comando dos personagens centrais.

Continua na Próxima Página