Top10: Dez Filmes Inteligentes Que Vão Explodir a Sua Mente

7º – Circle (Aaron Hann, 2015)Um grupo de pessoas desconhecidas é mantido como refém em uma lugar escuro, tendo que decidir quais integrantes sobrevirão e quais morrerão. Tão forte em sua história quanto a sua sinopse indica, ‘Circle’ é um filme inteligente em seu arco central. Sua trama ousada e que debate vários dos valores morais em nossa sociedade soa irresistível aos olhos do espectador.

 

6º – Triângulo do Medo (Christopher Smith, 2009)Alguns jovens têm que buscar refúgio em um navio abandonado após sofrerem um acidente em alto mar. O problema é que aquele navio esconde estranhos detalhes, tornando a vida daqueles jovens um verdadeiro inferno. Brincando com o aspecto do tempo em um formato vivo de terror, ‘Triângulo do Medo’ surpreende quem assiste a cada cena superada, com plot twists bem elaborados, bons personagens e um compêndio de cenas positivo.

 

5º – Exame (Stuart Hazeldine, 2009)À procura do emprego perfeito, oito pessoas se encontram em uma misteriosa sala para uma entrevista de emprego para um cargo dos sonhos. No entanto, o processo seletivo estranho e perturbador desafiará tudo que eles tinham como certo. Impecável do começo ao fim, ‘Exame’ é uma obra que se aproveita somente de um ambiente para dar dinamicidade à sua trama. Um filme que mantém o espectador completamente obcecado pelos eventos da história.

 

4º – Enterrado Vivo (Rodrigo Cortés, 2010)Um americano que trabalha no Iraque em meio à guerra se vê preso a uma espécie de caixão após ter sido atacado. Agora, cabe a ele tentar sobreviver o máximo de tempo possível até encontrar um sinal em seu celular e dar as suas coordenadas. ‘Enterrado Vivo’ utiliza os seus 95 minutos de duração em um único ambiente, o caixão em que o homem está, apostando em uma roteiro inteligente para dar dinamicidade ao filme. Uma obra desconfortável, mas que vale cada minuto.

Continua na Próxima Página