Top10: Dez Bons Filmes da Década de 1990 Que Talvez Você Não Conheça

Nesta lista, incluiremos bons filmes da década de 1990 pouco conhecidos ou lembrados geralmente pelos fãs da sétima arte. Independente de seus gêneros, os filmes abaixo conseguem expor de maneira positiva as propostas de suas tramas. Esta lista também não ficará restrita unicamente pelo cinema Hollywoodiano, trouxemos exemplos pontuais de ótimos filmes de outros países. Vamos à lista!

 

10º – Dormindo Com o Inimigo (Joseph Ruben, 1991)

O filme gira em torno de uma mulher que finge sua própria morte para escapar de seu marido que constantemente a pune fisicamente. Ótimo suspense escondido na década, ‘Dormindo com o Inimigo’ ainda nos traz uma ótima atuação da atriz Julia Roberts em seu começo de carreira.

 

9º – Meus Vizinhos, Os Yamadas (Isao Takahata, 1999)

Aqui, adentraremos ao cotidiano movimentado da família Yamada, destrinchando seus deveres diários, o convívio social e os eventuais problemas que surgem em suas trajetórias. Simples e divertida, a animação japonesa cumpre seu papel de entreter o público.

 

8º – Criei um Monstro (Mike Binder, 1999)

Para apimentar sua vida sexual com a esposa, um homem resolve tentar praticar sexo a três, convidando uma amiga para o ato. No entanto, sua esposa, receosa a princípio, começa a ficar completamente obcecada pela ideia, deixando o homem de lado e exacerbando seu lado lésbico. Uma comédia básica, sem a presunção de fazer-se séria, que consegue divertir bastante quem assiste, sempre utilizando poucos elementos.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *