Top10: Dez Filmes com o Ator Jack Nicholson

 

7º – Sem Destino (Dennis Hopper, 1969)

Dois motociclistas desajustados embarcam em uma jornada através dos Estados Unidos, simplesmente aproveitando as coisas que cada lugar tem a oferecer. O filme não é assertivo ao traçar seu objetivos finais, trazendo ao espectador uma trama que se estabiliza sempre no mesmo ritmo. Aqui, Jack Nicholson possui um personagens secundário, não sendo importante para o desenrolar da história, mas, mesmo assim, conseguindo deixar sua presença gravada na cabeça de quem assiste ao filme. Outro ponto relevante é que ‘Sem Destino’ foi uma das primeiras participações mais relevantes na carreira do lendário ator.

 

6º – Os Infiltrados (Martin Scorsese, 2006)

Um integrante de uma gangue irlandesa de Boston e um policial entram infiltrados um na área do outro, a fim de descobrirem exatamente quem é a figura que vaza informações de suas instituições. Sublime, aqui Jack Nicholson nos entrega uma atuação intensa, sobrepujando completamente os atores centrais da trama.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Que Vão Mudar Sua Forma de Enxergar o Mundo!

5º – Chinatown (Roman Polanski, 1974)

Clássico de Roman Polanski, ‘Chinatown’ traz em sua trama a investigação de um detetive privado em um caso de adultério. No entanto, pouco a pouco, o detetive se vê exposto em uma investigação muito maior e mais perigosa. Jack Nicholson protagoniza a obra, tendo uma atuação mais comedida, deixando todo o brilho para a atmosfera noir incrível que Polanski consegue criar no filme.

 

4º – As Confissões de Schmidt (Alexander Payne, 2002)

Após saber que sua filha vai se casar, um homem decide embarcar em uma viagem através do país para acompanhar o evento. No caminho, o homem aprenderá mais sobre si mesmo, além de vislumbrar itens que ele jamais gostaria de descobrir sobre sua personalidade. ‘As Confissões de Schmidt’ é um filme alocado no gênero de comédia, mas possui uma atmosfera rústica, evidenciando todo um compêndio danoso sobre um indivíduo simplesmente inadequado para o aparato social. O filme ainda ganha mais intensidade com a atuação irretocável de Jack Nicholson, nos propiciando momentos únicos, como os espectro final impactante.

Continua na Próxima Página