Top10: Dez Filmes com o Ator Harrison Ford

 

7º – Star Wars (George Lucas, 1977)Primeiro longa-metragem da franquia de maior sucesso comercial da história do cinema, ‘Star Wars’ traz em sua trama, permeada por conflitos diversos, a batalha de Luke Skywalker e seus parceiros improváveis para resgatar uma princesa das garras de um império destrutivo. Dinâmico em cada fragmento de sua trama, o filme consegue trazer ao espectador uma história envolvente, com muita ação e comédia, garantindo o seu sucesso.

 

6º – Acima de Qualquer Suspeita (Alan J. Pakula, 1990)Após uma colega de profissão ser assassinada, um advogado começa a investigar os meandros do caso, somente para descobrir que todas as evidências apontavam diretamente a ele mesmo. Dinâmico em cada investida, ‘Acima de Qualquer Suspeita’ é um suspense clássico, reunindo todos os elementos mais tradicionais do gênero, com uma trama concisa e surpreendente.

 

5º – Blade Runner (Ridley Scott, 1982)Elevando uma trama futurista permeada por nuances, ‘Blade Runner’ traz a busca de um oficial do governo por exterminar robôs (chamados de replicantes) que quebraram o paradigma de suas funções primárias. Dirigido pelo ótimo Ridley Scott, o filme apresenta uma construção alternativa de mundo irresistível, prezando pela exposição de cenas soturnas, contando ainda com atuações seguras de seu elenco.

 

4º – Busca Frenética (Roman Polanski, 1988)Em uma viagem a Paris, um médico se vê em uma situação sem precedentes após sua esposa desaparecer misteriosamente do quarto de seu hotel. Cabe agora ao homem percorrer cada meandro da cidade na busca por pistas do que havia acontecido com a mulher. Pertencente ao cinema de Roman Polanski, ‘Busca Frenética’ eleva uma trama dinâmica, trabalhando por entregar seus fragmentos de história gradualmente. Apesar de obscuro, seja no cinema de Roman Polanski ou, até mesmo, do ator Harrison Ford, o filme se notabiliza como uma ótima opção no interior do gênero de suspense.

Continua na Próxima Página