Top10: Dez Filmes com o Ator Harrison Ford

Nesta lista, trouxemos dez filmes essenciais do ator Harrison Ford para você assistir. Nutrindo mais de 50 participações em longas-metragens, o ator é responsável por protagonizar algumas das sagas de maior sucesso da história do cinema, assim como participações em clássicos, tendo trabalhado com os mais diversos diretores. Abaixo, procuramos incluir o que de melhor o ator tem em sua filmografia. Vamos à lista!

 

10º – Uma Secretária do Futuro (Mike Nichols, 1988)Nutrindo uma trama despretensiosa, expondo os nuances da vida em um escritório, o filme destrincha os conflitos entre uma empregada regular de uma empresa e sua chefe sem escrúpulos. Amparado no gênero da comédia, ‘Uma Secretária do Futuro’ é regular em sua execução, possuindo momentos bons e ruins, destacando-se mais por seu elenco de peso, com atuações seguras de Melanie Griffith, Sigourney Weaver e Harrison Ford.

 

9º – Indiana Jones e o Templo da Perdição (Steven Spielberg, 1984)Tão bom quanto o primeiro filme, esta sequência nos coloca novamente para seguirmos os passos de Indiana Jones, expondo sua busca desenfreada e extremamente perigosa por um objeto místico. ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’ possui os elementos mais característicos do filme anterior, trazendo como grande ponto positivo um Harrison Ford completamente solto em seu personagem e a direção segura de Steven Spielberg.

 

8º – A Testemunha (Peter Weir, 1985)Na trama, um policial tenta proteger um menino amish que presenciara um assassinato. Cadenciado, optando por esmiuçar cada meandro de seus personagens centrais, o filme propõe ao espectador um suspense diferente. ‘A Testemunha’, além de todo o brilho de uma trama bem construída, possui também as presenças de Harrison Ford e Kelly McGilles comandando os personagens principais.

Continua na Próxima Página