Top10: Dez Filmes Que Mostram de Maneira Sincera o Que é a Vida

 

3º – Flores Partidas (Jim Jarmusch, 2005)Envolto em uma realidade vazia e desalentadora, um homem de meia-idade, após receber uma misteriosa carta que afirma que ele possui um filho, inicia uma jornada à procura de todas as mulheres que tiveram alguma importância em sua vida. Explicitando uma camada empedernida do caráter do tempo em nosso personagem central, ‘Flores Partidas’ trabalha com a importância do presente na vida do ser humano, se valendo de uma direção assertiva e uma atuação irretocável do ator Bill Murray.

 

2º – Paris, Texas (Wim Wenders, 1984)Após vários anos desaparecido, um homem retorna misteriosamente, sendo encontrado vagando pelo deserto. Agora, cabe a ele formar um vínculo com seu filho pequeno que estava sob os cuidados de seu irmão e partir em uma jornada atrás de sua esposa. Obra-prima de Wim Wenders, ‘Paris, Texas’ é lindo da primeira à última cena, mostrando a vida em suas raízes mais simples e comuns a todos. Um filme para nós assistirmos e nos tornarmos uma pessoa melhor.

 

1º – Sideways (Alexander Payne, 2004)Dois amigos de meia-idade decidem fazer uma viagem até uma pequena cidade conhecida por seus vinhos. Em meio à essa jornada, ambos terão um vislumbre mais abrangente sobre suas próprias personalidades, assim como poderão reavaliar alguns caminhos de suas vidas. ‘Sideways’ trabalha com uma atmosfera melancólica para o desencadear de suas cenas, nutrindo um roteiro impecável, uma direção fabulosa de Alexander Payne e um elenco que consegue segurar todo o brilho intrínseco ao filme.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!