Top10: Dez Filmes Que Mostram de Maneira Sincera o Que é a Vida

Listamos filmes que exponham as instâncias que compreendem a vida de forma sincera neste artigo. São filmes que se dividem entre propostas tristes e alegres, dos mais diversos gêneros, jamais fazendo concessões ao espectador ao trazer um caráter real de vida. Vale ressaltar que todos os filmes indicados são fantásticos quando olhamos para um compêndio geral, independentemente da sensação que ele provoque no espectador ao seu término. Vamos à lista!

 

10º – Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003)Em Tóquio, um homem e uma mulher, ambos em uma viagem a trabalho, se conhecem, formando um estranho laço de amizade que alterará a vida de ambos. ‘Encontros e Desencontros’ se vale de um desencadear de cenas mais melancólico, expondo um cerco solitário da movimentada Tóquio, sempre contrastando com as personalidades de seus personagens centrais. Vale ainda o destaque para as belas atuações de Bill Murray e Scarlett Johansson.

 

9º – Manchester à Beira-Mar (Kenneth Lonergan, 2016)Um homem envolto em uma rotina autodestrutiva é obrigado a voltar a uma cidade que fez parte de seu traumático passado para cuidar do filho de seu irmão que falecera. No lugar, o homem terá que lidar com várias instâncias rústicas desse passado, assim como oferecer ao seu afilhado uma vida de qualidade. Triste e honesto em suas investidas, ‘Manchester à Beira-Mar’ é um típico filme que requer certo preparo por parte de seu espectador, dado seu conteúdo conceitual bastante forte. Um filme que permanece muito tempo conosco mesmo após o seu término.

 

8º – Pessoas, Lugares e Coisas (Jim Strouse, 2015)Um homem de meia-idade vive um verdadeiro caos em sua vida social, tendo que lidar com um recente divórcio, suas duas filhas pequenas, a eclosão de um novo romance e sua profissão. Divertido, este filme apresenta de forma sincera as instâncias que compreendem o dia a dia em uma sociedade contemporânea tradicional, se valendo de um humor inteligente para dar leveza ao compêndio de cenas e situações.

Continua na Próxima Página