Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema Western

3º – Os Oito Odiados (Quentin Tarantino, 2015)Mediante uma grande nevasca, vários personagens desajustados se veem presos em uma cabana. No lugar, mentiras e verdades surgirão, resultando em uma série de eventos extremos. ‘Os Oito Odiados’ é um bom filme, conseguindo ganhar dinamicidade com a utilização de único ambiente, em uma trama concisa e densa. O destaque no campo do elenco vai para Samuel L. Jackson, tendo a atuação de sua vida, exibindo uma intensidade altíssima em cada cena que está presente.

 

2º – Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992)Um pistoleiro aposentado decide ajudar um companheiro em uma última tarefa. No entanto, um acontecimento trágico mudará completamente o seu objetivo no mundo. ‘Os Imperdoáveis’ é o maior filme dirigido por Clint Eastwood em sua produtiva filmografia. Aqui, podemos conferir um western brutal e que não faz concessões aos espectadores ao mostrar algumas das piores facetas do mundo.

 

1º – Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966)Três homens iniciam uma caçada atrás de uma fortuna enterrada em um cemitério longínquo. Neste clássico western de Sergio Leone, tudo acontece de uma forma ágil. A trama consegue avançar de forma dinâmica, sem deixar, no entanto, que algum componente da história se torne superficial.