Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema Western

Hoje voltando a ficar em foco devido a diversas obras fenomenais lançadas nos últimos anos, o cinema western teve seu momento de auge nas décadas de 1940, 1950 e 1960. Possuindo centenas de opções incríveis disponíveis, o gênero atrai por sua estética única, a ideia de trazer de volta um período de tempo exacerbado de algumas nações e a construção de personagens marcantes. Abaixo, estão dez filmes westerns que conseguem explicitar os meandros mais positivos do gênero, capturando diferentes décadas e subtemas. Vamos à lista!

 

10º – Oeste Sem Lei (John Maclean, 2015)Em meio ao cenário caótico do território americano no século XIX, um jovem decide cruzar o velho oeste à procura de uma jovem que ama. No entanto, o caminho se apresenta como pouco aprazível, colocando sua vida em risco e fazendo-o buscar ajuda na figura de um experiente pistoleiro. Western fantástico e pouco reverenciado, ‘Oeste Sem Lei’ eleva o que de melhor há no gênero, com uma história envolvente, uma direção impecável, uma ação e aventura intermitentes e um elenco produtivo, com a presença de Michael Fassbender interpretando o pistoleiro experiente que ajuda o jovem.

 

9º – Butch Cassidy (George Roy Hill, 1969)Narrando a história de dois bandidos desajustados, a trama ganha substância quando os dois resolvem fugir para a América do Sul após se meterem em uma grave confusão. ‘Butch Cassidy’ reúne nada mais que Paul Newman e Robert Redford pela primeira vez (parceria que ainda nos renderia outro clássico), tornando a experiência do espectador de ver o filme inesquecível somente por esse fato. Mas, além da presença de duas lendas do cinema, o filme ainda consegue trazer uma boa aventura e uma ação intermitente.

 

8º – Rastro de Maldade (S. Craig Zahler, 2015)Após seu vilarejo ser invadido e algumas pessoas do local terem sido assassinadas e sequestradas por índios canibais, um xerife e alguns integrantes do local partem em busca de vingança. Grata surpresa western dos últimos anos, ‘Rastro de Maldade’  não é um filme para todos os públicos. Seu conteúdo gráfico forte e o terror crescente exposto a cada cena tornam a experiência de assistir ao filme dura, mas necessária aos fãs do gênero.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *