Top10: Dez Filmes Sobre os Pequenos Prazeres da Vida

Abordaremos filmes que explicitem em suas tramas os pequenos prazeres da vida nesta lista. Todos os filmes listados abaixo tentam capturar coisas naturais do dia a dia em uma sociedade tradicional que propiciam um enorme grau de satisfação nos indivíduos de suas histórias. São filmes que optam por um olhar mais sensível sobre a vida (com exceção do número 1), trazendo essas nuances do nosso cotidiano de uma forma leve e aprazível. Vamos à lista!

 

10º – O Gênio do Videogame (Todd Holland, 1989)Dois irmãos e um garota iniciam uma fuga pelo país em busca de participar de um campeonato de videogame. Em meio a essa jornada, os três aprenderão mais sobre si mesmos, assim como terão suas formas de ver o mundo completamente alteradas. Hoje esquecido, ‘O Gênio do Videogame’ fez parte da infância de várias pessoas, trazendo como figuras centrais para a história a amizade e a paixão por videogames de qualquer criança.

 

9º – Anti-Herói Americano (Shari Springer Berman, 2003)Baseada na vida do escritor de histórias em quadrinhos Harvey Pekar, a história passeará por toda sua vida, mostrando os eventuais percalços de sua jornada, assim como seu comportamento estranho e desajustado. Atuação impecável de Paul Giamatti à frente do protagonista, um roteiro conciso e uma direção criativa tornam este filme imperdível.

 

8º – Frances Ha (Noah Baumbach, 2012)Na trama, uma aspirante a dançarina tem que lidar com as chegadas das responsabilidades da fase adulta, manter um contato social assertivo com seus amigos e descobrir a figura do amor perdida por Nova York. ‘Frances Ha’ é dinâmico em seu compêndio de cenas, expondo o que há de mais comum à vida em uma sociedade contemporânea.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *