Top10: Dez Filmes Sobre a Face Real do Mundo Que Vão Te Dar Frio na Espinha

3º – O Homem do Oeste (Anthony Mann, 1958)Na trama, um homem misterioso tenta chegar até uma cidade para recolher algo importante para as pessoas do lugar em que vive, sempre escondendo as vertentes destrutivas de seu passado como criminoso. A história ganha a sua dinamicidade quando o trem em que o homem está é assaltado e ele é deixado para trás na companhia de mais duas pessoas, vindo a encontrar antigos companheiros que lhe devolverão memórias nada positivas. ‘O Homem do Oeste’ é um faroeste diferente, se valendo mais de uma drama com pitadas de terror psicológico ousado para a sua década de produção. Ainda, claro, vale o destaque para a presença de Gary Cooper como protagonista e Lee J. Cobb comandando o principal vilão.

 

2º – Dúvida (John Patrick Shanley, 2008)O relacionamento entre um padre e um estudante de uma escola católica é questionado por uma diretora do lugar, trazendo um conflito ético e moral que definirá o rumo dos envolvidos. Potente em todas as suas esferas, ‘Dúvida’ flerta com a alcunha de obra-prima, com uma trama profunda sobre a síntese errática de vários relacionamentos tidos como intocáveis pelo âmbito social. O filme é impecável do começo ao fim, mas muito de seu brilho está alocado nas atuações magistrais de seu quarteto central de atores, com as presenças incríveis de Philip Seymour Hoffman, Amy Adams, Meryl Streep e Viola Davis.

 

1º – Cabo do Medo (Martin Scorsese, 1991)Recentemente solto da prisão, um homem busca vingança contra o advogado responsável por sua prisão, atormentando a família do indivíduo em um jogo perverso. Pérola do cinema de Martin Scorsese, ‘Cabo do Medo’ é um remake de uma obra da década de 1960 (baseado em um romance de John D. MacDonald), conseguindo, no entanto, ser ainda melhor que o original. Toda a carga de suspense que Scorsese preza por construir ao trazer cada meandro da trama consegue deixar o espectador tenso a cada fragmento ultrapassado. Um filme que ainda conta com atuações fabulosas dos atores Robert De Niro e Nick Nolte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *