Top10: Dez Filmes de Suspense da Década de 1980 Que Você Precisa Assistir

A lista traz dez ótimos filmes de suspense dos anos 1980. Década positiva para o gênero, os anos 1980 conseguiram trazer novas formas de encarar o gênero no cinema, pegando as influências anteriores, como Alfred Hitchcock, por exemplo, e dando uma repaginada nos elementos que mais fizeram sucesso.

 

10º – A Hora da Zona Morta (David Cronenberg, 1983)

Após sofrer um grave acidente de automóvel, um homem fica em coma durante vários anos, vindo a despertar com um estranho poder psíquico. O filme se aproveita de vários itens característicos do gênero, como uma trilha sonora de extrema qualidade e uma direção habilidosa, entregando ao seu espectador uma obra marcante. Leia Nossa Crítica do Filme!

 

9º – Uma Janela Suspeita (Curtis Hanson, 1987)

Após testemunharem, enquanto cometiam um adultério, a tentativa de assassinato de uma jovem, um casal acaba se deparando com dilemas morais e éticos sobre a coisa certa a se fazer. Obra escondida na década, ‘Uma Janela Suspeita’ é um suspense clássico, aderindo a tudo que o gênero utilizava naquela década e na anterior para mover sua trama. Leia Nossa Crítica do Filme!

 

8º – Dublê de Corpo (Brian De Palma, 1984)

Um homem encontra-se completamente obcecado pela figura de uma jovem vizinha, passando a observá-la secretamente, até que um infeliz acontecimento muda os rumos de tudo. Filme dirigido por um dos grandes mestres da história do suspense no cinema, ‘Dublê de Corpo’ é um filme que explora, acima de tudo, a sexualidade, adentrando em um mundo de diversos fetiches, sempre tendo como pano de fundo a sua trama que se desenvolve de forma cadenciadaLeia Nossa Crítica do Filme!

 

7º – O Silêncio do Lago (George Sluizer, 1988)

Após sua namorada sumir inexplicavelmente de um posto de gasolina, um homem se vê completamente obcecado em descobrir o que acontecera com sua companheira. Suspense triste e pautado no desenvolvimento da vida para assustar o espectador, ‘O Silêncio do Lago’ é uma obra aterradora sobre as mais estranhas motivações humanas e a impossibilidade que nós temos de superar determinados fatos de nossa históriaLeia Nossa Crítica do Filme!

 

6º – A Morte Pede Carona (Robert Harmon, 1986)

Após escapar de uma tentativa de assassinato de um homem para quem deu uma carona, um jovem acaba deparando-se com um calvário insolúvel quando o homem decide persegui-lo, a fim de consumar seu desejo de matá-lo. Frenético, a obra foge ao tradicional do gênero para a época, baseando sua trama em resoluções pouco aprazíveis.

 

5º – Um Tiro na Noite (Brian De Palma, 1981)

Um homem presencia um acidente, descobrindo mais tarde que, na verdade, o que vira fora um assassinato. Utilizando os elementos mais conhecidos do cinema de Brian De Palma, ‘Um Tiro na Noite’ é um ótimo filme e um dos melhores suspenses da década.

 

4º – Gêmeos – Mórbida Semelhança (David Cronenberg, 1988)

As vidas de dois ginecologistas gêmeos começam a desmoronar após envolverem-se em um triângulo amoroso com uma mulher. Em um dos maiores filmes da carreira de David Cronenberg, veremos uma trama que se desenvolve sob os laços de irmãos que crescem e fracassam juntos. Leia Nossa Crítica do Filme!

 

3º – Gosto de Sangue (Joel e Ethan Coen, 1984)

A trama se desenvolve através de um jogo de enganações entre um homem rico, sua esposa infiel e o amante ingênuo. ‘Gosto de Sangue’ é o primeiro longa-metragem da carreira dos irmãos Coen, mostrando aqui elementos que viriam a usar mais tarde em sua filmografia, em filmes como ‘Ajuste Final’(1990), ‘Fargo’(1996) e ‘Onde os Fracos Não Têm Vez’(2007).

 

2º – Vestida Para Matar (Brian De Palma, 1980)

Uma estranha mulher começa a assassinar os pacientes de um psiquiatra. Quando uma jovem presencia um dos assassinatos, a estranha mulher começará a investir seus esforços em silenciar a testemunha. Impecável, ‘Vestida Para Matar’ é um deleite para o fã de suspense. Um filme que aproveita de aspectos clássicos utilizados décadas antes por Alfred Hitchcock, vindo a criar novas características que seriam repetidas inúmeras vezes nos anos posteriores por filmes do mesmo gênero. Melhor suspense da carreira de Brian De Palma.

 

1º – Caçador de Assassinos (Michael Mann, 1986)

Um ex-agente atormentado do FBI volta à ativa após um serial killer iniciar uma jornada sangrenta, matando famílias inteiras. Baseado no livro ‘Dragão Vermelho’, escrito por Thomas Harris, ‘Caçador de Assassinos’ expõe o que há de melhor no gênero, com atuações positivas, uma trilha sonora marcante, direção impecável e um roteiro que acompanha o brilho do livro em que se baseou.

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *