Nascido no dia 21 de Dezembro de 1948, nos Estados Unidos, o ator Samuel L. Jackson é um dos grandes nomes do cinema nas últimas décadas. A carreira do ator é gigantesca, com a participação em quase 200 obras, ganhando notoriedade somente no começo da década de 1990, com a participação em filmes de Spike Lee e, principalmente, Quentin Tarantino. Aqui, trouxemos algumas obras essenciais da carreira do ator, procurando citar filmes dos mais diversos gêneros, que consigam captar o melhor de Jackson. Vamos à lista!
10º – Tempo de Matar (Joel Schumacher, 1996)A trama trabalha com a figura latente do racismo em uma pequena cidade, mesclando vários itens pouco aprazíveis sobre o assunto. ‘Tempo de Matar’, dirigido por Joel Schumacher, é uma obra regular, contando com alguns momentos positivos e negativos, chamando a atenção por sua inconstância. No entanto, seu elenco de qualidade, com presenças de nomes como Matthew McConaughey, Sandra Bullock e Samuel L. Jackson, torna o filme mais palatável.
9º – Coach Carter (Thomas Carter, 2005)O filme segue a história de um técnico de basquete polêmico de uma escola, mostrando o seu dia a dia frenético com seus alunos. Boa opção para quem gosta da temática esportes, ‘Coach Carter’ segue uma atmosfera mais motivacional, notabilizando-se regular em outras instâncias. No comando da obra, Samuel L. Jackson tem uma atuação positiva, sendo ele a figura que dá mais destaque ao compêndio geral.
8º – Febre da Selva (Spike Lee, 1991)Diferente em sua proposta, o filme traz as consequências sociais após um homem negro e uma mulher branca se envolverem em um relacionamento. ‘Febre da Selva’ é ótimo em todas as suas cenas. Dirigido pelo ótimo Spike Lee, o filme pondera sobre arcos alternativos da figura do racismo e sobre o arco destrutivo social. Aqui, Samuel L. Jackson assume um personagem secundário, conseguindo, no entanto, ter a sua presença notada.
Continua na Próxima Página