10 Filmes Com Plot Twists Incríveis

 

7º – Traídos Pelo Desejo (Neil Jordan, 1992)Um terrorista do IRA se simpatiza com um soldado britânico capturado pelo movimento, criando um vínculo de amizade com o homem antes de sua execução. O filme ganha sua dinamicidade ao explorar a vida desse terrorista após a morte do soldado, quando ele decide investigar os passos da trajetória pessoal do morto. Boa opção, ‘Traídos Pelo Desejo’ tem um grande ‘plot twist’ na metade do filme, mudando os rumos da história.

 

6º – Seven – Os Sete Crimes Capitais (David Fincher, 1995)O filme mostra a caçada de dois detetives por um serial killer que utiliza os pecados capitais como motivações para seus crimes. Dirigido por David Fincher, um dos grandes nomes do gênero de suspense na atualidade, ‘Seven – Os Sete Crimes Capitais’ tem um roteiro conciso, uma criação de atmosfera assertiva e, claro, um “plot twist” incrível.

 

5º – Garota Exemplar (David Fincher, 2014)Assim como o filme acima, ‘Garota Exemplar’ também é dirigido por David Fincher. Aqui, a trama traz a busca de um homem por sua esposa desaparecida. Podemos dizer que este filme é composto por duas histórias diferentes em um mesmo espaço, apenas se dividindo exatamente pela presença de um “plot twist” surpreendente no meio da obra.

 

4º – Amnésia (Christopher Nolan, 2000)Após ser brutalmente ferido e ter sua esposa assassinada, um homem buscará incessantemente pelo assassino da mulher, mesmo tendo que lidar com um sério problema em sua memória de curto prazo que o impede de guardar novos eventos por muito tempo. Magistral, ‘Amnésia’ tem todo um embasamento filosófico sob a sua história, mostrando como a vida é feita de maneira subjetiva, dando substância ao indivíduo pelos meios mais diversos. O “plot twist” contido no filme explicita exatamente essa carga filosófica da obra, causando, inclusive, um senso de reavaliação da vida por parte do espectador.

Continua na Próxima Página