10 Filmes Com Plot Twists Incríveis

Esta lista traz a proposta de citar filmes que trabalhem em suas tramas com “plot twists”. Abaixo, procuramos incluir algumas das mais significantes obras sobre o tema, tentando pegar os mais diversos gêneros, como terror, suspense, drama e comédia, além de sempre trazer filmes com uma qualidade acima da média. Vamos à lista!

 

10º – Os Outros (Alejandro Amenábar, 2001)Uma família com hábitos estranhos tem sua rotina alterada após ter a certeza que a casa onde moram é habitada por fantasmas. ‘Os Outros’ é um típico terror atmosférico, deixando toda a carga soturna emanada ao espectador a trabalho do clima que permeia as cenas. O terror psicológico também é latente, aumentando a carga emocional que o filme necessita. A inserção deste filme nesta lista se deve ao seu final ousado, que trabalha por desconstruir todos os pilares de sua história.

 

9º – Alucinações do Passado (Adrian Lyne, 1990)Um veterano da guerra do Vietnã tem que lidar com traumas passados, além de ter que caminhar entre alucinações e realidade no seu presente. Pérola da década de 1990, ‘Alucinações do Passado’, assim como o filme acima, preza pela transposição de uma aura atmosférica ao seu espectador, construindo cenas de terror assustadoras. O filme tem vários pontos com reviravoltas, garantindo sua inclusão nesta lista.

 

8º – Oldboy (Chan-wook Park, 2003)Após ser aprisionado sem explicações por mais de uma década, um homem busca vingança contra os responsáveis, adentrando a uma rotina autodestrutiva sem volta. Pérola do cinema sul-coreano, ‘Oldboy’ se notabiliza como uma verdadeira obra-prima. Seu diretor, o ótimo Chan-wook Park, constrói um filme impecável, com um uso expressivo de violência para reger os fatos de sua trama, usufruindo de uma trilha sonora potente e um ator em seu melhor. Como é tradicional do cinema de Park, o filme disponibiliza vários “plot twists” ao espectador, tornando a experiência de assistir à obra única.

Continua na Próxima Página